3 dicas para organizar a roupa e closet

by - setembro 22, 2020


3 dicas para organizar 

a roupa e closet



Não existe nada melhor do que ver um roupeiro, armário, closet bem arrumado e organizado, na realidade isso vai ajudar-nos no nosso dia a dia e vai poupar tempo a longo prazo. Já alguém dizia tempo é dinheiro mas tempo é bom para também podermos fazer outras coisas e não estrarmos presos a algo.

Com a azáfama do dia a dia é muito fácil deixarmos algo fora do sítio ou até mesmo cairmos no erro de andar a experimentar roupas de manhã antes de irmos trabalhar e talvez isso seja o erro porque como temos pouco tempo vamos acabar por deixar tudo desorganizado e acaba por ficar tudo para depois e depois e depois e lá está temos o roupeiro/ closet todo desarrumado e perdemos um dia a arrumar tudo.

Um dia das nossas vida a arrumar o nosso roupeiro quando podíamos estar a passear, a ir às compras,  ler um livro, ver uma serie e muitas mais coisas que poderíamos estar a fazer.



Como para tudo na vida e principalmente em casa a primeira dica fundamental é usa arruma - neste caso lava, seca e arruma-. Quando já temos locais específicos para guardar as coisas acaba por ser melhor e mais fácil no dia a dia como a dica em cima das cuecas como nós portugueses dizemos (calçinha para BR) e o sutiã.



Segunda dica, quer o local onde temos as nossas roupas seja pequeno ou grande o que importa é ter o sitio para cada coisa, por isso, tudo à esquerda só vestidos, depois calças depois camisolas. Quando já temos esta ideia na nossa cabeça acaba por se tornar mais fácil na hora de arrumar porque já temos uma metodologia pensava e criada.


Terceira dica que para muitos não faz diferença e por vezes não tem lógica mas que para a nossa mente vai fazer toda a diferença, guardar a roupa por cores, ter todas as cores juntas vai ajudar muito em vários aspetos, isto é, vamos ter noção qual é a cor da roupa que usamos mais e até a que gostamos mais porque quando estão todas dispersas não temos essa noção e aí vamos criar a nossa paleta de cores.





Pode gostar também de ver

0 comentários

Adoraria saber a tua opinião sobre este tema