Bodas de papel


Já se passou um ano a correr! 

2-02-2019 foi o dia do nosso casamento dia 3 fomos rumo às Canárias de lua de mel este ano não podíamos deixar de festejar o nosso primeiro ano de casados e iríamos de novo para as Canárias, mas com todos os acontecimentos tivemos de desmarcar tudo (infelizmente).

Portanto, este ano estamos a festejar as bodas de papel. Sabias  que existia? Eu não! Até pesquisar um pouco sobre o assunto e achei super interessante.

Podemos não ir para as Canárias mas vamos festejar na mesma com uma viagem, fica atenta/o ao Instagram do blog @annydajuba.

O que são as Bodas:

Bodas é o nome da celebração das festas de um casamento, tanto pode ser  civil ou religioso. São comemorados todos os anos e a cada ano tem um significado diferente.

O termo "boda" bem do latim "vota", que significa "promessa".

Esta tradição começou na Alemanha, onde era costume em certos sítios, oferecerem uma coroa de prata aos casais que fizessem 25 anos de casados, e uma de ouro aos que chegassem aos 50.

Com o passar dos tempos, foram criadas outras simbologias, quanto mais tempo de casados, maior é a importância do material, que vai do mais frágil ao mais resistente.



O que é Bodas de papel (1 ano de casamento):

Bodas de papel é o nome dado para a comemoração do primeiro ano de casamento.

Cada aniversário de casamento é associado a um material que  representa uma data. O papel, simboliza o primeiro ano de casamento por ter o significado de ser "fragil" mas também pode ter a conotação de "flexibilidade".

Bodas de namoro


Além das bodas no casamento também existe as bodas de namoro e nesse caso já vamos em 9 (Bodas de orquídeas). E tu já fizeste alguma destas bodas? 




Para saber mais sobre bodas de casamento poderá consultar aqui

Comentários

Mensagens populares