Usas tudo que tens no roupeiro?




Usas tudo que tens no roupeiro?


No outro dia dei por mim a pensar que tenho tanta roupa no roupeiro e nem uso metade dela, então simplesmente bateu-me aquela vontade de deitar tudo para o chão e vamos lá ver o que quero e o que não quero.

A realidade das coisas é que quando tens imensa roupa no armário acabas por não usar metade dela ou porque achas que a cor x te fica melhor ou porque a roupa y fica-te larga ou porque naquele momento da tua vida achas que não te identificas com aquele tipo de roupa.

A vida está em constante mudança e nós também principalmente quando estás naquela fase da tua vida que sais da faculdade e entras no mundo do trabalho, como é óbvio a tua postura e a teu estilo de roupa acaba sempre por se alterar um pouco.



Comecei por pensar como vou tomar a decisão de que com que roupa fico e seguinte as seguintes ideias:
  1. Tirar a roupa toda do roupeiro
  2. Olhar para a peça e pensar usei ou não usei no ano anterior
  3. Já está um pouco velho
  4. Fica-me grande ou pequeno de mais

Depois destas 4 coisas não vale a pena pensar muito porque se vais pensar aí talvez eu volte a usar de novo... não! Não penses assim porque tu não vais voltar a vestir aquela roupa não vale a pena ficares com algo que não usas-te no verão anterior porque não vais usar de novo, é a realidade.




Por exemplo comecei pelo calçado aqui de casa e tenho 2 sacas enormes cheias de calçado para dar a alguém que o queira ou simplesmente podemos colocar naqueles contentores de roupa que certamente irá fazer alguém feliz, ou até  mesmo aquele calçado que já tem muito uso esse certamente não dá para dar.

Nessas 2 sacas enormes de calçado dei por mim a contar quantos pares de sapatilhas brancas tinha e por incrível que parece tinha mais de 10 pares de sapatilhas brancas, optei por ficar só com 2 pares de sapatilhas brancas, maior parte delas ou já estavam muito usadas, ou simplesmente  não preciso de 10 pares de sapatilhas.

Actualmente, o meu calçado é botas no inverno e sandálias no verão, antigamente eu só usava sapatilhas brancas o ano inteiro, portanto tal como falei antes são fases da vida.


Agora pergunto, reparas-te que nas imagens tens em todas as mesmas sandálias? Pois é, uma peça de roupa ou de calçado podes usar de várias formas e feitos, conjugar para diferentes ocasiões. Por isso, diverte-te não é por teres pouca quantidade de roupa no roupeiro que não podes brincar com a roupa.






Comentários

Mensagens populares