Como emagrecer no inverno


Você engordou nesse inverno?

 Saiba por que e como emagrecer

Nesta altura do inverno, você ou alguém que você conhece já deve ter engordado alguns quilos, nossa pesquisa mostrou que a maioria engordou de 5 a 8 quilos. Veja neste artigo por que é comum engordar no inverno e o que fazer para emagrecer.


Porque nós engordamos no inverno?

O inverno chega para todo mundo, começam as festas e compromissos intermináveis ​​nesta temporada, em julho as roupas já não cabem mais e temos que adicionar mais furos nos cintos.
Você sobe na balança e se compromete, e novamente começamos o ano com a mais famosa e menos cumprida “promessa de perder peso”.

Dicas de emagrecimento no inverno
Aqui vamos mostrar as causas, mas também algumas soluções para esta época cruel, e você vai ver que não é impossível praticar:

Atraso genômico no inverno
Atraso metabólico ou genômico ou genomic-Delay é um fenômeno natural que está contido dentro da nossa informação genética e faz parte do nosso relógio biológico nos tempos antigos.

Quando o inverno chegou e os seres humanos foram expostos a baixas temperaturas, foi necessário mais energia para se aquecer e sobreviver, o que levou a consumir uma quantidade maior de alimentos, a fim de economizar gordura e sobreviver.

Hoje, graças à tecnologia não nos expomos a temperaturas muito extremas e, portanto, se você está lendo este artigo, você pode facilmente sobreviver ao inverno e não precisa fazer esses depósitos para sobreviver, no entanto, nosso corpo ainda é preparado para isto, o que nos faz consumir açúcar e alimentos gordurosos.

O melhor que podemos fazer é se alimentar adequadamente, evitando alimentos ricos em açúcar e gordura.
Há sempre boas escolhas, você não vai morrer se não comer doces, bolos e frituras, devemos aproveitar o inverno porque nosso corpo requer mais energia, assim queimamos mais calorias.

Diminuição da serotonina
Tendo menos sol, se produz menos serotonina que é um hormônio que nos traz felicidade e estabilidade emocional.
Esta redução gera o aumento da insulina e, portanto, maior necessidade de açúcar, e se não utilizarmos ou gastarmos, este ativa um mecanismo chamado lipogênese e isto se acumula principalmente no abdômen.
A melhor maneira de combater isso é fazer uma dieta contendo uma quantidade maior de proteínas.

Aumento da melatonina
Com a diminuição da quantidade de luz solar ao longo do dia, nosso corpo produz menos melatonina isso explica por que temos mais sono e cansaço durante o inverno.
Dormir o suficiente, de 6 a 8 horas por dia, é uma boa solução porque é durante o sono que produzimos esse hormônio valioso.

Redução de vitamina D
Esta é uma vitamina que o corpo produz quase estritamente, e ela está contida em alguns alimentos e em quantidades muito pequenas, como o atum, salmão, fígado bovino, queijo, ovos e cogumelos, também chamados cole calciferol e calciferol ergo, D2 e D3, respectivamente.
Têm a função de ajudar a absorção de cálcio e fósforo que é necessário para regenerar os tecidos de nossos ossos e o funcionamento dos músculos.
Não há nenhuma fórmula mágica para evitar ganhar peso, mas ter uma dieta equilibrada, fazer exercício físico regular e não comer comidas industrializadas é a melhor estratégia para nos manter saudáveis e longe do ganho de peso.
Para conseguir o cardápio completo grátis, entre no seu navegador e digite dieta.blog.br, o cardápio feito pela nutricionista está na matéria: Nova dieta de inverno para emagrecer: dieta no inverno.

Veja no vídeo 4 alimentos que ajudam a emagrecer e aquecer no inverno (grátis):






Palavra chave:

artigo escrito por Rosi Feliciano
 

Comentários

Mensagens populares