Dicas de Maquilhagem natural para o dia a dia: passo a passo

 


Uma maquilhagem natural é perfeita para o dia a dia, pois realça sua beleza natural de forma sutil e elegante. Neste post, compartilharemos um passo a passo fácil e rápido para conquistar um look radiante, ressaltando sua pele e realçando seus traços de forma natural. Prepare-se para arrasar com uma maquilhagem que realça sua beleza sem parecer exagerada.

Passo 1: 

Prepare sua pele Antes de começar a maquilhagem, é essencial preparar sua pele. Limpe bem o rosto com um produto de limpeza suave e, em seguida, aplique um hidratante adequado ao seu tipo de pele. Isso ajudará a manter sua pele hidratada e proporcionará uma base perfeita para a maquilhagem.

Passo 2:

Uniformize o tom de pele Para obter uma aparência natural, escolha uma base ou BB cream leve que corresponda ao seu tom de pele. Aplique-o com um pincel ou com as pontas dos dedos, espalhando-o suavemente por todo o rosto. Certifique-se de esfumar bem, para evitar linhas visíveis de demarcação.

Passo 3:
 

Corrija imperfeições Se vtiver olheiras, manchas ou áreas com vermelhidão, use um corretivo de cobertura leve para disfarçá-las. Aplique-o com leves batidinhas usando um pincel ou os dedos, e depois esfume delicadamente para obter um acabamento natural.



Passo 4: 

Destaque as maçãs do rosto Um toque de blush é essencial para dar um aspecto saudável à sua pele. Escolha um tom que combine com seu tom de pele e aplique-o nas maçãs do rosto, subindo em direção às têmporas. Use um pincel fofo para esfumar o produto e evitar linhas marcadas.

Passo 5:

Realce os olhos de forma natural Para um look natural nos olhos, opte por tons neutros e suaves. Comece aplicando uma sombra clara ou iluminadora em toda a pálpebra móvel. Em seguida, esfume uma sombra marrom neutra no côncavo para dar profundidade. Finalize com algumas camadas de máscara de cílios para alongar e dar volume aos cílios.

Passo 6: 

Aplique um batom suave Escolha um batom de cor suave, como um tom nude ou rosa claro, para completar o look natural. Aplique-o diretamente nos lábios ou use um pincel para uma aplicação mais precisa. Se preferir, também pode usar um balm labial hidratante para um acabamento mais leve.

Passo 7:

Fixe a maquilhagem Por último, mas não menos importante, aplique um spray fixador de maquilhagem para garantir que seu look dure o dia todo. Isso ajudará a fixar os produtos e evitar que a maquilhagem borre ou desapareça ao longo do dia.


Com este passo a passo simples,  pode criar uma maquilhagem natural perfeita para o dia a dia. Lembre-se de que o objetivo é realçar sua beleza natural, mantendo um aspecto fresco e radiante. Sinta-se confiante e arrase com um look suave e elegante em todas as ocasiões.


Comentários

Mensagens populares