São João na cidade do Porto



A festa de São João é das festas mais importantes para a cidade do  Porto bem como para toda área do grande porto, onde o dia 24 de junho é um feriado municipal.

São João Batista seja considerado por muitos o "padroeiro popular" da Invicta, o título oficial de padroeira da cidade do Porto pertence a Nossa Senhora da Vandoma.

Na noite de 23 de junho, uma multidão de pessoas costuma sair à rua para festejar, desde que começou a pandemia, isso acaba por não acontecer, mas as pessoas com todos os cuidados festejam nas suas próprias casas.

O manjerico é um dos símbolos da festa, e encontra-se à venda em qualquer lado, assim como os coloridos martelos de plástico e os alhos-porros, o alho porro, é uma tradição bem antiga, por isso, nos dias de hoje é mais utilizado o martelo de plástico. E neste dia ninguém leva a mal.

Os balões de ar quente, feitos em papel, são outras das atrações que iluminam os céus na noite de São João, sendo que, dependendo do ano e época pode ser permitido ou não serem lançados.




Comentários

  1. Uma festa muito linda em nossa nação.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Adoraria saber a tua opinião sobre este tema

Mensagens populares