Cantinho de estudo - dicas e ideias crianças


Cantinho de estudo  para os mais pequenos 

- dicas e ideias-





Setembro a partir de 14,15 de setembro, que é já segunda feira e terça feira, começam as aulas aqui por Portugal e ainda temos tempo, este fim de semana para  pensar no cantinho para os mais pequenos de estudo.

Eu por norma quando penso em móveis penso logo no IKEA- melhor loja de sempre caso não conheças- no ikea podemos encontrar tudo ou quase tudo o que queremos a preços ótimos e o bom do ikea é que por norma tem sempre stock dos produtos que queremos.

Temos duas opções para nos inspirar em dicas e ideias para o cantinho de estudo dos mais pequenos ou no próprio Ikea, por norma tem uma área de exposição onde podemos ver alguns dos móveis expostos e mesmos áreas da casa já pré montadas para nos inspirar ou pelo nosso amigo pinterest como me farto de dizer por aqui o pinterest salva sempre a vida no quesito de inspirar.





O cantinho de estudo das crianças, por norma, é quase sempre no quarto delas, por isso, temos que ter também cuidado do que fazemos e como fazemos, podemos optar por um cantinho mais elaborado ou um cantinho mais complexo.

Mas o que deve de ter o cantinho de estudo?
  • espaço para arrumar livros
  • mesa
  • candeeiro
  • cadeira
  •  computado (se necessitar e pode ser portátil)

O mesa não necessita de ser muito grande, precisa é de ter os locais certos para que as próprias crianças possam guardar tudo o que necessitam de forma simples e organizada.












De lembrar que se for quartos compartilhados o ideal será que cada criança tenha o seu cantinho para que possa criar o seu próprio espaço de estudo, de desenho e muito mais para que se sinta única. 

Temos imensas ideias pelo Pinterest de imagens para quartos para irmãos, mas par já ficam aqui com a ideia de um quarto de irmão rapariga  e rapaz como podem fazer.



Comentários

  1. Um cantinho mais lindo que o outro.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está de volta com novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  2. Acho super importante ter um espaço desse em casa, é um cantinho que a gente realmente consegue ter foco para estudar, trabalhar ou algo do tipo! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Adoraria saber a tua opinião sobre este tema

Mensagens populares