Staycations






E volto com a ideia de que não é preciso gastar rios de dinheiro para se ter umas boas férias e parece que no outro dia a vaguear pela internet tive a confirmação disso.

Fui parar ao site Obervador e acabei por ler uma especie de noticia (se assim podemos chamar) super interessante sobre as Staycations .

Mas afinal o que são as Staycations ? Pois  nem eu sabia o que era e desconhecia este tema mas achei super interessante.


"As staycations, termo que designa férias sem sair de casa ou da cidade onde se mora, servem para isso mesmo."



Nos dias de hoje esta é a nova moda podemos tirar boas férias e vir dormir a casa porque não? Porque não pegamos no carro de manha vamos até a cidade vizinha visitar a cidade toda até podemos almoçar por fora e no fim do dia vir dormir a casa ? Porquê que isso tem que ser algo mau? Porquê que só associamos férias se apanharmos um voo para um país quente. Ok podemos associar, podemos gostar, podemos querer, mas confesso que eu fico mais cansada quando faço esse tipo de viagens.


O que me sabe melhor é agora aos fins de semana fazer pequenas viagens, vamos de carro sem rumo e vamos descobrindo locais lindissimos. Podemos tirar férias mesmo perto de casa porque pensem positivo não gastam o dinheiro da dormida.



Outra coisa que me faz imensa confusão são aquelas pessoas que alugam uma casa com piscina perto da praia nunca vão à praia ficam os dias na piscina mas ainda tem que cozinhar e arrumar a casa, eu confesso que para mim isso não são férias. Férias é ir para um hotel com tudo pago e não fazer nada simplesmente desfrutar.

Contudo hoje em dia gosto muito da ideia de fazer campismo de ser livre e viver um modo relaxamento a 100%..

E vocês o que acham desta nova moda do Staycations?

 


Comentários

Mensagens populares