A vida é curta de mais Desfruta do teu café!




A vida é curta de mais

Desfruta do teu café!


Desfruta de um dia passado na praia, desfruta de uma caminha na rua, desfruta dos passarinhos na árvore.

Cada vez mais começamos a aperceber a vida é uma correria e que tudo passa a correr e que não vale a pena"chatear" muito com algumas situações.

Estamos no verão teoricamente, tempo de férias para quem já está nelas e para tantas outras é tempo para estar quase a chegar quase as férias. Eu confesso que as minhas ainda estão por vir mas o tempo está a passar tão a correr que nem tenho noção que já falta pouco para as minhas férias.

Portanto, chegamos ao ponto de temos que planear as férias, para onde vamos? praia? campo?  dentro de portugal? fora de portugal? É normal que todos nós nos questionemos sobre isto, pessoalmente o ideal é criar um budget, um orçamento para que tenhamos noção do que queremos gastar.




Além dos gastos das férias temos que pensar o que nos apetece fazer, se relaxar, se conhecer algum sitio especifico ou até mesmo visitar o primo ou o amigo que está do outro lado do mundo. O ideal para tudo é planear ter noção do que se quer e do que é preciso e acima de tudo o que quero gastar.

Confesso que pessoalmente nas minhas férias de Agosto opto por fazer praia o máximo que poder dentro de portugal e viajar para fora? Prefiro no inverno.

Porquê? Talvez porque os preços são mais baixos, porque prefiro visitar outros países com o tempo não tão quente porque assim podes andar perfeitamente nas ruas a andar e não andas com os bafus de fora.

Conclusão, pensar nas férias é uma coisa que passa rápido e não vale a pena gastar rios de dinheiro por uma semana ou duas semanas, podemos gastar imenso dinheiro em portugal como fora de portugal mas tudo é uma opção.

Este ano ando com ideias de ir ao Alentejo, alguém aconselha algo?

Comentários

Mensagens populares