Ideias de salgados para o natal



Para além dos doces meninos e meninas hoje trago alguns salgados o que dizem ? Pois é , o site dicas de mulher elegeu alguns salgado ao qual podem ver aqui em baixo .
Contudo eu como portuguesa , acrescento à lista o famoso BACALHAU ....

"Tender ao molho de laranja: outra receita com um toque adocicado para quem gosta da saborosa mistura de doce com salgado. O tender é uma carne típica de Natal e vai muito bem com a ceia da véspera.

 Pernil de cordeiro com purê de feijão branco: o sabor suave do purê combina perfeitamente com o gosto rico e encorpado do cordeiro, uma excelente opção para ceia ou almoço de Natal.
Salada de couscous: esse prato é colorido, saudável e é um ótimo acompanhamento para um peru de Natal.
Lombinho à mineira: apesar de ser uma receita mais demorada e trabalhosa, é uma opção suculenta para os amantes da carne de porco.
´ Peru assado com manteiga de limão siciliano: se você costuma achar a carne do peru um pouco seca, essa receita pode mudar sua opinião sobre a ave. Como ela é preparada sendo assada lentamente com a manteiga, a carne fica macia e suculenta, pois absorve o produto. Vale tentar!


Arroz selvagem com aspargos e manga: esse prato é a pedida certa para quem deseja impressionar os convidados com um arroz nada convencional e muito rico em sabores e texturas diferentes.

Lasanha de Natal: a lasanha é um prato bastante comum na mesa do dia a dia do brasileiro, porém essa tem um toque especial natalino: é preparada com tender em vez do tradicional presunto.
Salpicão de frango: o salpicão é aquela receita tradicional que costuma causar muita controvérsia: há quem ame e há quem odeie. Por isso, vale a pena conferir os gostos da sua “clientela” e descobrir se gostam ou não de misturar doces e salgados e adapte seu salpicão ao gosto dos convidados.
Bacalhau gratinado: família portuguesa ou não, o fato é que o bacalhau é um peixe que costuma agradar muitos paladares e no qual vale a pena investir. Se possível, compre-o já limpo e em lascas, para facilitar o preparo.
 Frango com molho de uva verde e mel: quer preparar um prato com frango mas fugindo das receitas mais comuns? Aposte nesse molho adocicado para surpreender seus convidados da ceia de Natal!
Pernil recheado com azeitonas: o delicioso recheio traz não só azeitonas, mas também cenouras raladas, alho em flocos, orégano, alecrim e tomilho, uma maneira diferente de apresentar a tradicional carne suína no seu Natal.
 Lombinho com farofa e bacon: se lombinho já é gostoso, com bacon, é certeza de sucesso! Vale adicionar limão e ervas finas para dar um sabor ainda mais especial ao prato.
Peru com pêssegos e alecrim: outra ideia suculenta de preparo do tradicional peru Natalino.
Arroz com carne e especiarias: apesar de ser bem incrementada e ter muita presença, essa receita é totalmente descomplicada e vai agradar os mais diversos paladares.
Cuscuz marroquino de frango, castanhas e uvas-passas: o cuscuz preparado com curry, que é um tempero levemente picante, ganha ainda mais sabor e textura com a mistura das uvas-passas e castanhas. Experimente e impressione seus convidados de Natal. "

Comentários

Mensagens populares