5 looks família para hallowen

 




Está a  chegar o Halloween uma data que começou a ganhar bastante enfâse em portugal e que os portugeses começaram a  celebrar faz alguns anos.  Halloween é um termo que tem origem na expressão em inglês “All Hallow’s Eve” (Véspera de Todos os Santos), pois é comemorado um dia antes do feriado de 01 de novembro em Portugal e no Brasil.

O Halloween é muito celebrado em países de língua anglo-saxônica, sobretudo nos Estados Unidos. Com o tempo, o feriado ganhou popularidade e hoje é comemorado, ainda que em menor escala, em grande parte do mundo.







Acredita-se que a origem do Halloween segundo o site significados.com.br

Nos antigos festivais celtas chamados Samhaim, que marcavam a passagem de ano e a chegada do inverno. Para os celtas, o início do inverno representava a aproximação entre o mundo e o “Outro Mundo”, onde vivem os mortos.

Os celtas acreditavam que no início do inverno os mortos regressavam para visitar suas casas e que assombrações surgiam para amaldiçoar seus animais e suas colheitas. Todos os símbolos que hoje são característicos do Halloween eram formas utilizadas pelos celtas para afastar esses maus espíritos.
Representação visual do festival de colheita celta Samhaim. A cerimônia marcava o fim do verão e início dos dias escuros do inverno. Os celtas acreditavam que nessa época os espíritos visitavam este mundo e, para afastá-los, acendiam fogueiras, lanternas e tochas.

Embora de origem pagã, o Halloween recebeu esse nome após ser cristianizado pela Igreja Católica, que passou a defini-lo como véspera do Dia de Todos os Santos.




Aqui em baixo vou deixar algumas ideias de looks de halloween par toda a família, que podemos fazer rapidamente com coisas que temos por casa e as crianças vou adorar em fazer algo em família.






.






Comentários

  1. Uma fantasia mais incrível que a outra. Eu não tenho o costume de comemorar essa data, mas acho ela bem diferente.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Adoraria saber a tua opinião sobre este tema

Mensagens populares