Setembro chegou...




Setembro chegou...



E chegou o dia em que eu considero a contagem decrescente para o fim do ano, não sei porquê mas desde sempre para mim de setembro ao Natal à Passagem de ano é rapidinho.

Setembro começa as aulas os professores a correrem para as aulas as crianças, a confusão dos carros  para irem levar as crianças, as faculdades, começa um novo reboliço no ano.  Mas porquê que as aulas não começam em Janeiro e acabam em dezembro? Na minha opinião teria mais lógica, porque basicamente temos um ano dentro de um ano.

Atenção que eu sei que noutros países não funciona assim mas em Portugal temos 3 períodos e as aulas vão de setembro a junho mais ou menos. O que a mim sempre fez um pouco de confusão tal como disse antes basicamente é um ano dentro de um ano, mas são opiniões.



Antes eu associava setembro ao começo do frio porque era o começo das aulas, talvez isso acontece-se  antes quando eu ainda andava na escola (há muitos anos atrás)  a realidade é que hoje em dia temos quase verão ou semi verão até dezembro, eu lembro-me um ano em pleno dia 24 de dezembro estar a dar uma volta à beira mar com um sol que não se aguentava.

Setembro começa cheio de coisas boas, logo logo vem outubro os anos aqui da Anny, novembro é um mês enorme mas que passa a correr e depois Dezembro Natal e Ano Novo... Aqui vamos nós contagem decrescente.



Comentários

  1. Que diferente o começo das aulas. Aqui no Brasil podem começar de Janeiro até maio dependendo da instituição e acaba em dezembro. Pelo menos começando em Setembro pode-se fingir estar indo para Hogwarts
    Setembro sempre foi o mês que passou mais sem ser visto por mim
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola tayane bem vinda ao blog
      hahahah verdade essa comparação com Hogwarts.
      Aqui começa em setembro e acaba por volta de junho e é dividido por 3 períodos.
      beijinhos

      Eliminar
  2. Interessante essas curiosidades de setembro aí no seu país. Realmente o final do ano chegou!

    Bom fim de semana!

    OBS.: O blog está de volta com novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Adoraria saber a tua opinião sobre este tema

Mensagens populares