Ideias de Plantas para a sala



Ideias de Plantas para ter na tua sala para que se torne mais acolhedora



Colocar plantas na nossa casa é sempre uma boa ideia! As plantas trazem alegria à casa, trazem cor, pode ser uma simples planta verde até plantas já com flor mesmo mas a realidade é que vai trazer uma certa harmonia e alegria ao seu ambiente. Gostos são gostos relativamente a plantas, contudo temos que ter sempre alguns cuidados, visto que, existem plantas que se habituam melhor a um local da casa do que a outro.

Por exemplo, eu consigo ter uma planta na casa de banho, um local que não tem luz natural, e essa planta adora o sítio onde está, claro que de vez em quando coloco-a ao sol na varanda também para que possa "respirar um pouco" mas é uma planta que funciona bem naquele local mesmo que não seja o local mais indicado para ela.

Podemos comprar uma planta porque a achamos bonita ou porque vai ficar bem em determinado sítio da nossa casa, mas temos que ter atenção e estudar um pouco sobre as plantas que compramos.

Hoje em dia com tanta informação que  encontramos na internet é simples e fácil conseguirmos tratar de uma planta da melhor forma. De seguida, vou deixar algumas ideias de plantas que podes ter no interior de tua casa em especial na tua sala. 



Dracaena reflexa, de seu nome científico, é um tipo de arbusto que pode possivelmente chegar até  aos dois metros de altura. Possui um  aspeto rústico e é ideal para ambientes com baixa luz. O ideal será sempre regar com frequência e manter a terra adubada.

Dypsis lutescens adapta-se muito bem à meia-sombra. Necessário regá-la regularmente e manter sempre a terra adubada e com boa drenagem. Ideal para ambientes que possuam ar-condicionado.

Rhapis Excelsa pode chegar a 1,5 metros, por isso, coloque está planta num sítio que ela tenha espaço. Mantenha-a sempre adubada e regue sempre que a terra estiver seca.

Espada de São Jorge  é ótima para purificar o ambiente. Esta planta o ideal será deixar a meia-sombra e regá-la sempre que a terra estiver seca.

Costela de Adão gosta de estar a meia-sombra e que seja regada de vez em quando. Para deixá-la ainda mais bonita, limpe as folhas com um pano húmido sempre que elas estiverem com pó.


Comentários

Enviar um comentário

Adoraria saber a tua opinião sobre este tema

Mensagens populares