Receita bolinhos de avelã simples e fácil



Receita bolinhos de avelã para lanche


Quando estamos por casa temos mais tempo para inventar mais coisas, temos tempo de ir para a cozinha fazer aquelas experiências que nunca fizemos ou que sempre quisemos fazer e numa soubemos se ia funcionar.

Pois bem, aqui por casa por norma o que comemos mais são bolinhos de amêndoa caseiros mas de avelã nunca tinha acontecido. Claro! Bolo de avelã uma das melhores coisas do mundo mas agora em vez de bolo tínhamos bolinhos de avelã.

Receita? Pois bem doctor google receita de bolinhos de avelã check, encontrado, mas tinha muitos ingredientes dos quais alguns não me agradava, segunda tentativa doctor google receita de bolinhos de amêndoa check, encontrado, é mesmo isso em vez de amêndoa como a  receita diz colocamos avelã.





A receita original dos bolinhos de amêndoa para quem tiver interesse vi neste site (aqui) caso alguém tenha interessa em fazer bolinhos de amêndoa são muito simples de se fazer e com poucos ingredientes.



Receita bolinhos de avelã alterada


  • 250 g de avelã
  • 150 g de açucar
  • 120g de farinha
  • 2 ovos
  • 2 claras


Juntar tudo, fazer bolinhas na mão e colocar para aquecer no forno mais ou menos 10 minutos coloquei cima e em baixo e depois só por baixo mas sempre a olhar para os bolinhos. Consegue encontrar sacas de 250g de avelã  (miolo) no Aldi, a farinha utilizei com fermento e as claras bati em castelo primeiro.

Bos bolinhos!












Comentários

Enviar um comentário

Adoraria saber a tua opinião sobre este tema

Mensagens populares