Monstros fantásticos e onde encontrá-los





O cheiro a lenha já anda pelo ar e não há nada melhor do que ficar em casa montar literalmente o estaminé com bolo, pipocas, água, coca-cola e tudo que temos direito e vamos ver um filme.

Tudo tem uma técnica  ligar a TV na HBO e escolher um filme que é muito importante esta técnica - risos-  não é publicidade mas bem que podia ser (HBO estou aqui). 

Já há alguns fins de semana atrás vi o filme  Monstros fantásticos e onde encontrá-los, confesso que era um filme que não queria ver porque achava que ia perder algo místico do Harry Potter pelo menos é o que falavam. 







O filme decorre nos EUA em 1926 e mostra que os perigos estão a aumentar no Mundo Mágico. Algo está a deixar um rasto de destruição, ameaçando expor a comunidade de feiticeiros a um grupo de fanáticos SemMages – seres desprovidos de magia – que não descansa enquanto não destruir todas as formas de magia.

É neste contexto que o excêntrico magizoologista Newt Scamander chega a Nova Iorque com a sua mala onde, sem que ninguém desconfie, transporta um sem-número de monstros fantásticos que foi coleccionando ao longo das suas viagens. Mas quando o SemMages Jacob Kowalski solta inadvertidamente algumas das criaturas de Newt, deixa toda a cidade em estado de sítio.

Esta falha grave nos "Estatutos de Sigilo" faz com que Tina Goldstein, numa tentativa de recuperar o seu posto de trabalho de auror (agente do Congresso Mágico), faça uma investigação por conta própria. Tudo se complica ainda mais quando Percival Graves, o Director de Segurança de Magia, usa Newt e Tina como bodes expiatórios para tudo o que está a acontecer…


Com realização de David Yates – que já dirigira os últimos quatros filme da saga "Harry Potter" –, um filme de aventura ambientado 70 anos antes da chegada de Harry Potter a Hogwarts e que adapta a obra homónima da britânica J. K. Rowling (que aqui se estreia como argumentista). 




A minha parte favorita aqui de cima foi este bonequinho aqui em cima  nesta foto é sem dúvida a parte mais divertida de todo o filme.

E tu já viste o filme?



Comentários

  1. Amei seu post, ainda não assisti esse filme, mas ele parece ser muito bom mesmo! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Adoraria saber a tua opinião sobre este tema

Mensagens populares