Ocasiões ideais para fazer uma sessão fotográfica



Quem não gosta de fotografias?


Todas nós gostamos de tirar fotos a tudo e mais alguma coisa mas...Sabem aquela sensação de ir a casa de alguém e pensar que tem as fotografias perfeitas? Como se fosse uma estrela de cinema, enquanto vocês têm uma ou outro foto de quando eram bebés ou algumas fotos tiradas com o telemóvel pregadas na parede?

Pois bem, não se sintam mal. A outra pessoa não tira necessariamente melhores fotos do que vocês.
Simplesmente, poderá ter investido numa sessão fotográfica e agora usa-a para decorar a casa. Algo que vocês também podem fazer, especialmente se estiverem num momento da vossa vida que vão querer recordar para sempre.




Em seguida, falo algumas razões pelas quais acho que vale a pena fazer uma sessão fotográfica:

1. Fazer sentir-nos mais confiantes

Se não se sentem confiantes e a vossa autoestima está em baixo, isso vai notar-se na vossa expressão corporal. O corpo retraído, o olhar que foge da câmara, a cara que evita o fotógrafo. Por outro lado, se nesta fase da vossa vida aprenderam a aceitar-se como são, se estão no auge da vossa carreira, se finalmente se sentem bem com vocês mesmos, mesmo com os vossos defeitos… vão em frente! Não há altura melhor para fazer uma foto que vão querer na vossa sala para sempre.



2. Viagens
Já sabem que adoro viajar, por isso uma sessão fotográfica durante as férias é trazer um pedacinho das férias comigo. Quem tem uma boa câmara volta sempre com dezenas de fotos, mas também é possível contratar um fotógrafo durante algumas horas no vosso destino. Recentemente, li um artigo sobre fotógrafos no Porto que fazem sessões fotográficas com turistas enquanto lhes fazem um tour pelos principais pontos da cidade. Porque não fazer o mesmo? Há dezenas de websites de experiências com serviços do género, basta procurar. Assim, podem voltar com fotos magníficas da vossa última viagem a Bali ou a surgir de uma das lagoas dos Açores.



3. Gravidez ou fotos de familia

Há muitas mamãs que escolhem fazer uma sessão fotográfica durante a gravidez. Evidentemente que este é um período especial na vida de qualquer mãe! Algumas pessoas dizem que as grávidas “reluzem” felicidade e que até as câmaras conseguem captar isso. Não sei se é verdade ou não, mas parece-me muito cool ficar com uma recordação de como viveram a vossa gravidez. Além de que depois podem mostrar ao vosso filho/a como é que tudo correu!

De resto, só tenho uma recomendação: não fazer nos primeiros meses, em que ainda não se nota; mas também não fazer nos últimos, porque a barriga vai começar a condicionar a vossa mobilidade. A maioria das mamãs
faz por volta do 7-8º mês. Além disso, é muito interessante ver fotos de família espalhadas pela casa, por isso, juntem a famelga e tiram muitas fotos.




4. Casamento
A sessão mais importante neste momento e que me tem dado voltas e voltas à cabeça preciso urgentemente
de arranjar um fotografo para o casamento mas acho que achei a solução pedi ajuda à fixando ;) Registei-me na plataforma que é bastante simples, só precisei de redigir um pequeno texto a dizer que tipo de fotografo queria quanto dinheiro queria pelo serviço, local hora e mais umas tantas coisas.
Não é que mal lanço o anúncio começam logo a responderem-me a enviar-me emails e até a ligaram-me? ... o bom disto tudo é que em poucas horas de pesquisa dos diferentes fotógrafos que entrarem em contacto temos uma ótima noticia a dar.
TEMOS FOTOGRÁFO PARA O CASAMENTO .

E vocês gostam de tirar fotos? Estariam dispostos a fazer uma sessão fotográfica? Se sim, quando?
Deixem a vossa opinião nos comentários! Quero saber tudo!

Comentários

  1. Ah, eu adoro fazer ensaios... sempre que posso e o euro permite (hahah) faço um ensaio... É como vc disse , me sinto realizada, me solto, me aceito como sou e coloco toda aquela minha energia daquele momento em minhas fotos! Se soubessem, o bem que faz, todos fariam!!
    Beijos / Besos
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Adoraria saber a tua opinião sobre este tema

Mensagens populares