Casa arrumada



Quem não gosta de uma casa

 limpa e arrumada?


Há quem prefira tirar o sábado  de manhã ou todo para limpar, mas há quem opte por limpar ao longo da semana. Confesso que sou daquelas que opto por arrumar qualquer coisita da casa todos os dias.

O ideal é cada uma arranjar um método que funcione bem, porque se um dia vai chega exausta do trabalho a casa também não vai fazer só por fazer a limpeza da casa.

Ter uma casa clean, arrumada e com pouca decoração, quanta mais decoração mais pó mais sujidade mais trabalho e quem sai de casa cedo e chega a casa "tarde" não pode perder muito tempo com a casa.


Casa arrumada é essencial para viver, mas não temos que deixar que a casa se apodere de  todo o nosso tempo e não tenhamos tempo para fazer mais nada, também não é isso que se  quer.

Querem dicas de tabelas de organização de limpeza ? Aconselho esta blogger e youtuber brasileira  de O papo de mãe amélia, no blog dela aqui ela conta como é  a organização e limpeza da casa dela. Confesso que me inspirei mas também não posso seguir à risca a tabela porque também o trabalho não permite .

Gostava de deixar algumas dicas que facilitaram a minha vida depois que comecei a trabalhar e não tiro mão delas.

 
Dicas de dia a dia
  1. Faz sempre a tua cama antes de saíres de casa 
  2. Arruma sempre a cozinha na noite anterior , lavar a louça, deixar a pia limpa
  3. Deixa a tua roupa para o dia seguinte organizada

São 3 dicas que vão facilitar muito os teus dias todos os dias, parece pouco mas a realidade é que acabas por não acumular nada em casa o que é ótimo.

Dicas de limpeza semanais 


Na minha casa opto por começar o dia de limpezas de segunda a sexta para poder ter o fim de semana livre para poder aproveitar para viajar (como podem ver aqui no blog que está cheio de post(s) de viagens), contudo não quer dizer que  siga a risca.

Domingo à noite opto por trocar a cama, na segunda  começo com limpar o chão com o robôt automático que é a melhor coisa de sempre porque enquanto ele limpa o chão eu vou limpando o pó, terça é dia de roupas lavar secar , quarta dia de  passar a ferro quinta feira dia de  limpar casas de banho e o chão da casa toda.



Todos os dias a divisão que tem que ser limpa da casa é a cozinha, por isso, requer sempre mais limpeza porque cozinhamos todos os dias.  À pouco tempo comprei a Vassoura Mágica Sweeper e tem  ajudado bastante aqui na limpeza da cozinha, ocupa pouco espaço e é melhor que uma vassoura.


A vassoura tem funcionado muito bem porque é prática rápida e em poucos minutos tenho o chão da cozinha limpa acaba por ser mais cómoda e confortável do que as vassouras convencionais que temos que andar sempre com o apanhador de lixo atrás. A vassoura como tem um recipiente faz com que o lixo fique logo todo lá dentro então torna-se sempre mais fácil.








Comentários

  1. Boas dicas! Eu odeio uma cozinha suja e com a pia cheias de pratos para lavar. Eu sempre a deixo impecável, antes de dormir.
    Seu sistema de limpeza é bem eficiente e gostei demais.

    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Adoraria saber a tua opinião sobre este tema

Mensagens populares