Todos os dias são dias de ...


Dia do Golfista
10 de Abril
Este não é um dia do golfe, mas sim do seu praticante em especial, o golfista. A melhor forma de celebração do dia é jogar golfe ou mini golfe num campo perto de casa, ou então praticar o desporto virtualmente, numa consola ou computador, se o tempo não o permitir. Apesar de não ser um desporto coletivo, é possível competir com os amigos ou familiares.


Dia Mundial da Doença de Parkinson
11 de Abril 
Neste dia internacional da doença de Parkinson realizam-se iniciativas pelo mundo inteiro com o objetivo de informar e consciencializar a população mundial para a doença. A população pode aderir às iniciativas e ainda fazer donativos para a pesquisa e para o combate à doença.
Foi a 11 de abril de 1755 que nasceu James Parkinson, o médico inglês que descreveu a doença pela primeira vez em 1817. Esta dia é uma iniciativa da Associação Europeia da Doença de Parkinson (EPDA - European Parkinson's Disease Association).
Dia do Beijo
13 de Abril 
Esta data visa comemorar o ato do beijo e mostrar os benefícios da sua prática. O beijo é um ato comum em várias sociedades, seja como forma de cumprimentar ou saudar alguém ou de demonstrar amor e carinho por outra pessoa.
Acredita-se que se celebrou a data pela primeira vez a 13 de abril de 1882. Atualmente também se celebra o Dia Internacional do Beijo a 6 de julho no Reino Unido e noutros locais do mundo.



Dia Internacional do Café
14 de abril
A origem da data é desconhecida, sendo celebrada em diversos países em diferentes datas, tendo-se estabelecido o dia 14 de abril para a celebração mundial. Esta data ficou enraizada no mundo ao longo dos anos, mas, em 2015, a Organização Internacional do Café e os seus 74 Estados membros e 26 associações cafeteiras decidiram celebrar o primeiro Dia Internacional do Café oficial a 1 de outubro de 2015.


Dia Mundial da Voz
16 de Abril
A celebração da data tem por objetivo alertar para a importância da voz e dos cuidados necessários para a preservar.
No Dia Mundial da Voz, centros hospitalares e associações promovem rastreios gratuitos e alertam a população para os cuidados a ter com a voz, prevenindo eventuais problemas na voz, através do diagnóstico precoce.
Esta data foi comemorada pela primeira vez em 2003.

Páscoa
16 de Abril
Esta é uma celebração religiosa que comemora a ressurreição de Jesus Cristo. A Páscoa é um feriado móvel, comemorado sempre ao domingo.
Os cristãos celebram a ressurreição de Jesus Cristo, sendo a data conhecida como Domingo de Páscoa. De acordo com a Bíblia, após a crucificação de Cristo, celebrada na Sexta-Feira Santa, Cristo ressuscitou no terceiro dia após a sua morte.

Comentários

Mensagens populares