TODOS OS DIAS SÃO DIAS DE ....

Bom dia gente mais linda deste mundo



este fim de semana mais longo parece que estamos com sorte será mesmo? Quem já estava com saudades da rubrica ?! EUuuuu , Okay eu sou suspeita não é mesmo?!




18 de abril.
O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é celebrado a 18 de abril.
--------------------
A data visa promover os monumentos e sítios históricos e valorizar o património português, ao mesmo tempo que tenta alertar para a necessidade da sua conservação e proteção. O tema de 2015 é "Conhecer, Explorar, Partilhar".
Neste dia decorrem várias iniciativas para celebrar a data, como visitas e entradas gratuitas nos monumentos. Ao longo da semana que integra este dia, também se realizam comemorações por todo o país, todos os anos com um novo tema.




22 de abril

 celebra-se o Dia Mundial da Terra.
------------------------------
A data foi criada em 1970, pelo senador norte-americano Gaylord Nelson que resolveu realizar um protesto contra a poluição da Terra, depois de verificar as consequências do desastre petrolífero de Santa Barbara, na Califórnia, ocorrido em 1969.
Inspirado pelos protestos dos jovens norte-americanos que contestavam a guerra, Gaylord Nelson, desenvolveu esforços para conseguir colocar o tema da preservação da Terra na agenda política norte-americana.



23 de abril


O Dia Nacional de Educação de Surdos tem lugar todos os anos a 23 de abril.
------------------------
Este dia, também conhecido como Dia Nacional do Deficiente Auditivo, tem com finalidade sensibilizar as pessoas para a situação das pessoas surdas e da sua linguagem em específico, sublinhando a necessidade de lutar por condições de vida, trabalho e educação mais apropriadas.



23 de abril

O Dia Mundial do Escutismo celebra-se a 23 de abril em todo o mundo.
---------------------------
Esta data é conhecida também como o Dia de São Jorge, que é o patrono mundial do escutismo.
O escutismo nasceu em Inglaterra, com Baden-Powell, que confiou a São Jorge, o santo protetor e patrono de Inglaterra, o movimento escutista mundial.
O escutismo apela ao sentido de entreajuda, à união e ao despertar da coragem e da força, com um desejo de cumprir a vontade de Deus, à imagem de São Jorge.
Em Portugal destacam-se duas organizações escutistas: os Escoteiros de Portugal e o Corpo Nacional de Escutas (CNE).



23 de abril


A 23 de abril celebra-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor.
----------------------
A data tem como objetivo reconhecer a importância e a utilidade dos livros, assim como incentivar hábitos de leitura na população.
A data serve ainda para chamar a atenção para a importância do livro como bem cultural, essencial para o desenvolvimento da literacia e desenvolvimento económico.





Comentários

Enviar um comentário

Adoraria saber a tua opinião sobre este tema

Mensagens populares