Está tudo a arder!

outubro 17, 2017


Está tudo a arder!



Dia 15 de outubro de 2017 
Porto  -  Seia

Dia 15 de Outubro recebo uma chamada por volta do meio dia  de amigos a dizer que começou a arder na fábrica ali a cima da nossa casa em Seia (serra da estrela) . 

Com o passar do dia , preocupados continuamos a ligar a saber como estava o acontecimento, cada vez mais ardia, cada vez mais a   serra da estrela estava a arde. O PARQUE NATURA DA SERRA DA ESTRELA estava arder. 

Com o passar do dia , acabamos por pouco falar porque o incêndio que tinha começado numa fábrica já tinha chegado à aldeia , já estava a ir para Gouveia , e os nossos amigos para já estavam bem tirando o fumo intenso que se sentia . 

Acabaram por ajudar pessoas que estavam quase a ficar sem as suas casas  que estavam em risco com o incêndio.


Cada vez  mais de noite e a comunicação social só dizia NELAS está a arder, Gouveia está a arder , O parque natural da serra  está todo a arder.

E seia ? Onde está seia ? Pois , a comunicação social não conseguia chegar a seia . Em SEIA estavam cercados de FOGO , não existia forma nem de entrar nem de sair , as estradas estavam todas cortadas.

À meia noite desse dia , recebo a chamada dos meus amigos a dizer LIGUEM PARA O 112 NOS VAMOS FICAR SEM COMUNICAÇÕES AS CHAMAS ESTÃO A PASSAR A QUINTA NOS ESTAMOS CERCADOS , e deixamos de ouvi-los a partir desse momento nunca mais os ouvimos. 

Primeira vez que liguei para o 112  do Porto  a pedir auxilio para seia,
 primeira vez que pedi ajuda num caso destes.

Entretanto ainda entre sms (poucas) 
recebemos ESTAMOS BEM.


Está tudo a arder! - confesso que não quero ouvir esta frase durante muito tempo





You Might Also Like

1 comentários

Adoraria saber a tua opinião sobre este tema

Follow me on Instagram