São Martinho do Porto - um fim de semana


Um lugar invulgar?



Confesso que já viajei muito e já conheci sitios lindos , mas como sempre e à bom português conheces melhor o estrangeiro do que o teu Portugal.

Portugal tem recantos lindissimos que faz com que pareça um mundo à parte e por incrível que pareça falando com amigos que não são portugueses ficaram parvos quando lhes enviei foto de são martinho.

-----------------

São Martinho do Porto é uma freguesia portuguesa do concelho de Alcobaça
com 14,64 km² de área e 2 868 habitantes (2011). A sua densidade populacional é de 195,9 hab/km². Compreende, para além do lugar de São Martinho do Porto, o lugar de Serra dos Mangues e Vale do Paraíso.

-----------------





Decidimos passar um fim de semana em São Martinho do Porto , tivemos a sorte de apanhar bom tempo . No sábado fomos até à baia conhecer aquela vista deslumbrante, mal chegamos à praia do ponto que estávamos conseguimos ver as dunas a pocinha e a zona de são martinho portanto tínhamos uma vista privilegiada de tudo .






Podem ver mais fotos do fim de semana no instagram (annydajuba) ou então é só descer aqui no blog e vê logo tudo para além disso desta vez a anny fez VLOG DO FIM DE SEMANA .

Portanto segue o canal do youtube aqui porque o video ficou lindo, diz-me o que achas-te do video ;)





Pontos de interesse


  • Miradouro - Localizado no morro de Santo António, oferece uma vista privilegiada para a baía[7].
  • Farol do Morro de Santo António - Em tempos remotos vizinho de um forte que defendia a entrada da baía, faz parte de um sistema de orientação aos marinheiros que inclui dois faróis de enfiamento situados nas dunas, em frente à barra[8].
  • Túnel - É um passeio agradável e a contemplação dos lados opostos do túnel proporciona uma experiência sublime. De um lado, as águas calmas da Baía, do outro as águas agitadas do Oceano Atlântico que batem com violência nas rochas.
  • Jardim do Largo Engenheiro Frederico Ulrich - Espaço verde de lazer dedicado às crianças.
  • Colégio José Bento da Silva – Inaugurado em 1883 com o intuito de formação de ensino primário e secundário, hoje é sede de Junta de Freguesia, Casa da Cultura José Bento da Silva, Biblioteca e Associação de Defesa do Ambiente de São Martinho do Porto.
  • Miradouro do Largo José Bento da Silva - Vista privilegiada sobre a Baía e acesso direto ao Ascensor do Outeiro.
  • Ruínas (Salir do Porto) - Ruínas da Alfândega artesanal onde foram construídas as caravelas que participaram nas descobertas e conquistas, nos reinados de D. Afonso V e D. João II. Aqui foram também construídos parte dos navios que levaram D. Sebastião a Alcácer Quibir.
  • Pocinha (Salir do Porto) - A Pocinha de Salir é uma nascente de água doce que nasce junto ao Oceano. Crê-se que seja uma água milagrosa para inúmeras enfermidades, nomeadamente por deter propriedades benéficas a problemas de pele.
  • Duna (Salir do Porto) - Em tempos a maior da Europa, a Duna de Salir sobressai na paisagem dunar da Baía de São Martinho, com uma altitude de aproximadamente 50m e 200m de comprimento. O núcleo da Duna é constituído em parte por um arenito vermelho, vestígio de uma duna mais antiga – Duna fóssil.



Comentários

  1. Parece ser um sítio lindo! Mais um para a minha (enorme) lista de sítios a visitar no nosso maravilhoso país :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Tão giro! Gostava imenso de conhecer! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é ótimo dá para ir de comboio de carro de camioneta e é bastante acessível
      é muito bom

      Eliminar

Enviar um comentário

Adoraria saber a tua opinião sobre este tema

Mensagens populares