Todos os dias são dias de ...

By Anny da Juba - 20:00:00




Já tinhas saudades da rubrica ? Pois é , aqui voltou ela e com toda a força.
Digam-me lá o que acham desta rubrica ? 


11 Dezembro

O Dia Internacional do Tango é celebrado anualmente no dia 11 de dezembro.
Este dia foi criado em homenagem a dois dos seus maiores criadores, nascidos nesta data: Carlos Gardel, cantor, e Julio de Caro, compositor.
Acredita-se que este tipo de música e estilo de dança teve origem africana mas foi na Argentina que o tango se tornou popular e é neste país que se regista o maior número de praticantes de tango.
12 Dezembro

O Dia do Violino celebra-se a 13 de dezembro.
Comemorada 12 dias antes do Natal, a data insere-se nas festividades natalícias, onde o instrumento tem um papel relevante.
O violino é um instrumento de grande alcance muito versátil que pode ser tocado em diferentes géneros musicais, desde o jazz ao clássico ou do rock à folk, por exemplo.
Apesar de ter apenas 4 cordas, o violino é considerado um dos melhores instrumentos para tocar, mas também um dos mais difíceis, requisitando fortes músculos nos braços e um ouvido apurado.
14 Dezembro
O Dia Mundial do Macaco tem lugar a 14 de dezembro.
Este Dia Mundial do Macaco é uma data não oficial que surgiu no ano 2000, quando um cartoonista e estudante norte americano chamado Casey Sorrow escreveu em jeito de brincadeira “Dia do Macaco” no calendário de um amigo, começando vários amigos e outros estudantes de arte da Universidade de Michingan a celebrar o dia.
A brincadeira foi ganhando visibilidade com a introdução da data em bandas desenhadas de Casey e de outros cartoonistas, e com a partilha na internet, tornando-se numa data internacional ao longo dos tempos, com o apoio de organizações não governamentais e de defesa dos animais.


15 Dezembro
O Dia Internacional do Chá encontra-se no calendário a 15 de dezembro.
Ao contrário do que se possa pensar, o Dia Internacional do Chá não foi criado para se degustar uma chávena de chá. Pode fazer isso neste dia, sim, mas o verdadeiro objetivo da data é chamar a atenção dos governos, das organizações e da população mundial para os problemas da produção do chá que os trabalhadores das plantações de chá atravessam, assim como os pequenos produtores e consumidores.
Garantir os direitos destes trabalhadores e alcançar preços justos são alguns dos objetivos deste dia.

17 Dezembro
O Dia Internacional Contra a Violência Sobre Trabalhadores do Sexo tem lugar no calendário a 17 de dezembro.
O símbolo dos trabalhadores do sexo é o guarda-chuva vermelho, utilizado em especial neste dia, em que se registam tertúlias, exibições de documentários, ações de protesto e campanhas pelos direitos humanos e civis.
A data surgiu nos Estados Unidos da América em 2003, como um tributo aos trabalhadores do sexo falecidos em Seattle. Na altura, um homem chamado Gary Leon Ridgway matou 48 mulheres, na sua maioria trabalhadoras do sexo, por considerar que ninguém se ia preocupar com elas e que nunca seria apanhado. Ridgway acabaria por ser condenado à prisão perpétua.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Bem vindo a área de comentários onde podes dar todas as tuas opiniões