Todos os dias são dias de ... 20 a 26 novembro

By Anny da Juba - 13:58:00


Olá gente bora a mais uma rubrica? Digam-me lá o que acham desta rubrica ? Sigam o facebook do blog aqui .


20 novembro

O Dia Internacional dos Direitos das Crianças é comemorados todos os anos a 20 de novembro.

Origem da Data

A origem do Dia Internacional dos Direitos da Criança é bastante clara e significativa: foi a 20 de novembro de 1959 que se proclamou mundialmente a Declaração dos Direitos das Crianças e a 20 de novembro de 1989 que se adotou a Convenção sobre os Direitos da Criança. O objetivo da data é salientar e divulgar os direitos das crianças de todo o mundo.
Em Portugal realizam-se atividades solidárias como é o exemplo do Dia Nacional do Pijama, onde as crianças vão de pijama para a escola, relembrando o direito de todas as crianças a terem um lar, uma família e a proteção da sociedade.

21 novembro

O Dia Mundial da Televisão celebra-se anualmente a 21 de novembro.
A data foi proclamada pelas Nações Unidas em dezembro de 1996, após o primeiro Fórum Mundial de Televisão, a 21 de novembro de 1996.

Televisão em Portugal

Em Portugal a televisão começou a ser transmitida em 1957, na Rádio e Televisão de Portugal (RTP), a preto e branco. O primeiro programa a cores a ser transmitido foi o festival da canção de 1980.
Nos inícios do anos 80 começaram as emissões da RTP a cores. Nos anos 90 chegaram dois novos canais privados de televisão. A SIC em 1992 e a TVI em 1993.

22 novembro
O Dia de Dar uma Volta celebra-se a 22 de novembro.
Sim. Este dia existe. É um dia dedicado a simplesmente sair de casa e dar uma volta de carro, de moto ou mesmo a pé, com ou sem destino específico. O objetivo do dia é apelar à mobilidade da pessoa e ao sentimento de liberdade.
Com todo o stress no trabalho, com toda a tecnologia a escravizar o homem e com todas as responsabilidades que caem no colo de uma pessoa todos os dias, o Dia de Dar uma Volta (Go For a Ride Day) é um apelo à libertação e ao movimento. Trabalhar o dia todo sentado e não fazer exercício físico constituem perigos para a saúde da pessoa. Sair de casa é uma forma de espairecer a cabeça e de renovar as energias.
O dia 22 de novembro foi escolhido para esta comemoração por se terem feito progressos relevantes para a mobilidade nesta data ao longo da história, como a patente do motor elétrico.

23 novembro
O Dia do Arando assinala-se anualmente a 23 de novembro.
Este dia chama a atenção para a importância nutricional do arando vermelho. Este é considerado um “super fruto” pelas suas capacidades antioxidantes e pelo seu alto nível nutritivo.

24 novembro
 Dia Mundial da Ciência tem o seu lugar na agenda mundial a 24 de novembro.
O objetivo do Dia Mundial da Ciência é enaltecer o papel da ciência para o desenvolvimento humano, assim como destacar grandes nomes da ciência, colocar desafios para o futuro e instigar o gosto pela ciência nas gerações mais novas.
Neste dia realizam-se várias atividades, sobretudo nas escolas, onde se tenta despertar o interesse na ciência nos alunos, com a realização de experiências, a exibição de filmes sobre cientistas famosos, a realização de trabalhos de grupo, etc.
Em novembro celebra-se ainda o Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento promovida pela UNESCO.
25 novembro
O Dia de Lembrança das Compras observa-se a 25 de novembro.
O objetivo deste dia é lembrar as pessoas mais atarefadas e distraídas de que falta apenas um mês para o Natal, sendo esta a altura ideal para se planear as compras de todas as prendas natalícias. Ao se comprar as prendas de Natal com antecedência evita-se a azáfama das compras de última hora, assim como se fazem compras mais cuidadas e pensadas. É possível até encontrar promoções nesta altura de fim de novembro, como as oportunidades da Black Friday.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Bem vindo a área de comentários onde podes dar todas as tuas opiniões