Every day is a day 10 to 15 October

By Anny da Juba - 20:00:00


Olá gente bora a mais uma rubrica? Digam-me lá o que acham desta rubrica ? Sigam o facebook do blog aqui porque tem dias em que se comemora mais que uma coisa , mas para o post não ficar muito extenso acabo por não pôr tudo aqui no blog.



****    ****   ****   ****



10 outubro

Comemorou-se  o Dia Mundial da Saúde Mental que visa chama a atenção pública para a questão da saúde mental global, e identificá-la como uma causa comum a todos os povos, ultrapassando barreiras nacionais, culturais, políticos ou sócio-económicas. Combater o preconceito e o estigma à volta da saúde psicológica é outro dos objetivos do dia.  e o Dia Dia Mundial Contra a Pena de Morte A data pretende defender a peça central dos direitos humanos – o direito à vida – sensibilizando os países contra a pena de morte..Dia Mundial Contra a Pena de Morte foi criado em 2003 por iniciativa conjunta de organizações não governamentais, governos e organizações jurídicas. A Organização das Nações Unidas repudia a legalidade e o uso da pena capital, assim como a União Europeia.

11 outubro
Comemorou-se  o Dia Internacional da Rapariga, este dia tem como objetivo de promover a proteção dos direitos das raparigas de todo o mundo e de acabar com a vulnerabilidade, a discriminação e a violência que estas sofrem. Muitas raparigas continuam a ser impedidas de estudar e são obrigadas a casar pelas famílias. Para chamar a atenção sobre os problemas, por todo o mundo realizam-se atividades neste dia que visam promover os direitos das raparigas e das adolescentes.






12 outubro
Comemorou-se  o Dia Mundial da Artrite.  Os objetivos do Dia Mundial da Artrite reumatoide passam por chamar a atenção para a doença e por promover os direitos dos doentes na sociedade. A artrite é uma doença inflamatória de causas desconhecidas que atinge as articulações e os órgãos internos, como o coração, rins e pulmões, condicionando todos os movimentos da pessoa.





13 outubro

Comemorou-se  o  Dia Internacional para a Redução de Catástrofes. Neste dia os países e os cidadãos são convidados a fazerem parte da edificação de uma comunidade mais resiliente a desastres naturais.Prevenção, mitigação e preparação são os motes do Dia Internacional para a Redução de Catástrofes. “Viver para contar” é o tema do Dia Internacional para a Redução de Catástrofes de 2016, com o objetivo de diminuir a mortalidade em catástrofes naturais e criadas por ação do homem.  E também comemorou-se o  Dia Mundial da Visão a data, criada pela Organização Mundial da Saúde e celebrada anualmente na segunda quinta-feira de outubro, chama a atenção para os perigos à visão, como a cegueira e a deficiência visual.

15 outubro
Comemorou-se o Dia Mundial da Lavagem das Mãos .O objetivo do dia é motivar as pessoas a lavar as mãos com sabão, com frequência, para prevenir doenças, sobretudo em crianças. A data surgiu como meio de combater a mortalidade infantil: o pequeno gesto de lavar as mãos com sabão reduz a taxa de mortalidade infantil derivada de diarreias e de infeções respiratórias (elas matam anualmente mais de 3,5 milhões de crianças com menos de 5 anos). Também foi o dia Internacional do Animal Preguiça, a data comemora-se anualmente no terceiro sábado de outubro, para fazer uma pausa neste comprido mês. Não é uma data oficial. Existem dois objetivos nesta data: aprender a viver mais lentamente e melhor com o exemplo da preguiça e chamar a atenção para os problemas que este animal enfrenta.


fonte-- informação retirada na integra da calendar 


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Adoraria saber a tua opinião sobre este tema