todos os dias são dias de ....

By Anny da Juba - 20:00:00

Bom dia minha gente linda


Esta semana só aconteceram coisas engraçadas , por isso , fica aqui o resumo de todos os dias são dias , segue o facebook da Anny da Juba para saberes todos os dias o que está a acontecer.




12 setembro 



Dia do Programador

O Dia do Programador é celebrado a 13 de setembro ou a 12 de setembro nos anos bissextos.
Em 2016 o Dia do Programador celebra-se a 12 de setembro, visto ser um ano bissexto.

Origem da data

O dia 13 de setembro é o 256º dia do ano. Este é o número de valores distintos que podem ser representados com um byte de oito bits, um número muito familiar para os programadores.
O dia começou a ser celebrado na Rússia, onde é um feriado para estes profissionais. A data se alastrou pelo mundo graças à internet. As empresas são convidadas a organizar atividades especiais ou a conceder alguns mimos aos seus programadores neste dia.

Profissão de Programador

A profissão de programador consiste em desenvolver e aperfeiçoar software e ferramentas da internet com o objetivo de resolver problemas e facilitar a vida de pessoas e empresas.





Dia das Nações Unidas para a Cooperação Sul-Sul



O Dia das Nações Unidas para a Cooperação Sul-Sul celebra-se anualmente a 12 de setembro.
Este dia celebrou-se pela primeira vez em 2004. A data original do Dia da ONU para a Cooperação Sul-Sul era 19 de dezembro, mas foi mudada em 2011 para a data da adoção do Plano de Ação de Buenos Aires sobre a Cooperação Técnica entre Países em Desenvolvimento, de 1978.
A cooperação Sul-Sul é uma parceria entre países em desenvolvimento, com desafios comuns, que envolve o intercâmbio de recursos, de tecnologia e de conhecimentos. A cooperação Sul-Sul é encarada pela ONU como um complemento importante à cooperação Norte-Sul e não como o seu substituto.
O termo “Sul” indica que muitos países se localizam no hemisfério sul, mas existem alguns países com território parcial ou integral no hemisfério norte nesta aliança. No geral, a cooperação Sul-Sul inclui países da América Latina, da África, da Ásia e da Oceânia. Brasil, Índia, China, Venezuela e África do Sul são alguns países em destaque nesta cooperação Sul-Sul. Blocos regionais como o Mercosul e a Unasul também são relevantes para fortalecer os laços de cooperação internacional a Sul.


A data celebra as relações entre estes países e as conquistas conseguidas, assim como é uma oportunidade para refletir no que ainda é preciso fazer, estabelecendo-se uma agenda com novos objetivos para os próximos anos.

15 setembro 

Dia Internacional da Democracia

O Dia Internacional da Democracia celebra-se uma vez por ano: a 15 de setembro.
A ONU declarou em 2007 o dia 15 de setembro como o Dia Internacional da Democracia em referência à adoção em setembro de 1997 da "Declaração Universal da Democracia" pela União Interparlamentar (UIP).
O objetivo da criação desde dia é promover a democratização e a observação dos direitos e liberdades do homem. Nesta data é feito um convite às nações e às organizações para que realizem iniciativas que promovam os valores universais da democracia junto das populações.
As celebrações centram-se em Nova Iorque, na sede da ONU.

Como comemorar?

Neste dia pode aproveitar para visitar o parlamento ou para reunir-se com algum deputado. Pode escrever sobre a democracia, falar sobre a democracia com os filhos, votar online nalguma eleição ou sondagem aberta, juntar-se a um partido político, iniciar a sua própria candidatura a um cargo, entre outras sugestões de comemoração.




15 setembro 

Dia Internacional do Ponto
O objetivo do dia é espevitar a criatividade nas pessoas de todas as idades.
A data baseia-se no livro de crianças “O Ponto”, de Peter H. Reynolds, onde um professor pede a uma aluna para “fazer a sua marca” através de um ponto. Não demorou muito até professores reais levarem esta ideia para as escolas e pedirem aos seus alunos para darem largas à imaginação através de um ponto desenhado no quadro ou numa folha de papel. Foi assim que nasceu o Dia Internacional do Ponto, para se escrever, desenhar ou pintar (ou algo mais) a partir de um ponto.

Seja com marcadores, lápis de cera, canetas, lápis de cor, guaches, materiais ou mesmo tablets, o essencial do Dia Internacional do Ponto é criar e mostrar os resultados aos outros.

16 setembro 

Dia Mundial para a Preservação da Camada do Ozono
Foi a 16 de setembro de 1987 que se assinou o Protocolo de Montreal sobre Substâncias que Prejudicam a Camada de Ozono, escolhendo-se então esta data para a celebração do Dia Mundial do Ozono. A data foi criada pela Assembleia-Geral das Nações Unidas em dezembro de 1994.
O objetivo do dia é alertar para a destruição da Camada de Ozono e procurar soluções para a proteger. A Camada de Ozono é um escudo gasoso frágil que protege o globo das radiações solares, preservando assim a vida na Terra. Cabe aos governos, às indústrias e às organizações internacionais, a tarefa de unir esforços para eliminar os produtos químicos responsáveis pela destruição da Camada de Ozono.

Neste dia, não só se realizam encontros e colóquios em Montreal, Canadá, como um pouco por todo o mundo, para debater a questão mundial da preservação da Camada de Ozono.



Eclipse Lunar 2016

Eclipse lunar visível em Portugal

eclipse lunar penumbral que acontece a 16 de setembro pode ser visto em Portugal. Ele começa às 17h54, tem como ponto máximo as 19h54 e o final previsto para as 21h53.
Num eclipse penumbral da lua, este satélite perde um pouco o seu brilho, podendo este fenómeno passar despercebido a quem não estiver a par da sua ocorrência.
Em 2016 houve também um eclipse lunar a 23 de março.
O eclipse lunar penumbral de 23 de março começou às 09h39, teve como ponto máximo as 11h47 e fim às 13h54. Este eclipse foi visível em grande parte da Ásia e América do Sul, no Pacífico, na Austrália e numa parte do Atlântico e da América do Norte.

17 setembro 

Dia Internacional da Música Country


Foi criado na década de 1950 e é comemorado efusivamente todos os anos, com concertos em salas de espetáculos, em diferentes países do
A música country surgiu nos Estados Unidos da América, na década de 1920, contando histórias e problemas do quotidiano. Usando harmonias guiadas pelo banjo, guitarra e harmónica, este é um dos estilos musicais mais populares nos Estados Unidos e mesmo no mundo.
Para celebrar o Dia Internacional da Música Country pode vestir-se a rigor, com umas calças ou saia de ganga, e colocar um chapéu e umas botas de cowboy e assistir a um concerto country. Também pode ouvir música country por casa ou no trabalho. Caso não conheça este estilo musical, este é o dia ideal para ouvir algumas músicas country.







não te esqueças de me seguir nas rede sociais , basta clicar aqui em baixo na que queres mais
Image Map

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Adoraria saber a tua opinião sobre este tema