Todos os dias são dias de. ....

agosto 20, 2016

Olá gente


sigam o facebook Anny da Juba AQUI para poderem saber no próprio dia se existe alguma comemoração.




17 de agosto 


O Dia do Gato Preto celebra-se a 17 de agosto.
Criado nos Estados Unidos da América como Dia da Apreciação do Gato Preto (Black Cat Appreciation Day) nas redes sociais, este dia alastrou-se pelo mundo como um evento aberto a todos, com o objetivo de divulgar a discriminação sofrida pelos gatos pretos e de promover a adoção destes felinos mais escuros.
Devido às superstições em certas culturas, o gato preto é associado ao azar, sendo o gato mais abandonado, o menos adotado e o mais rapidamente abatido. Por alturas do Halloween, não se permite a adoção de gatos pretos nos Estados Unidos devido ao registo de sacrifícios brutais com este animal.

Mitos sobre gatos pretos

Se hoje em dia se diz que cruzar-se com um gato preto dá azar, em séculos passados se acreditava que os gatos pretos estavam ligados às trevas e que eram bruxas em forma de animal, levando à perseguição e extermínio destes animais. Ironicamente, na Idade Média, a exterminação de gatos pretos levou até à proliferação das pestes nas populações europeias, através dos ratos.
O Dia do Gato visa combater os equívocos. Os gatos pretos são mesmo apontados por estudiosos como os gatos mais amigáveis e sociáveis. Recuando mais atrás no tempo, encontra-se na Pérsia antiga a crença de que o gato preto era um espírito amigo, criado para fazer companhia ao homem no mundo, sendo que qualquer agressão a este animal era uma agressão ao espírito amigo.

Atividades para este dia


Neste dia pode fazer um favor a si próprio e adotar um gato preto. Pode também partilhar fotos do seu “escurinho” nas redes sociais, colocar os filhos a desenhar e pintar gatos pretos ou simplesmente dar um mimo especial ao seu gato preto. Também pode ver filmes e séries com gatos pretos.


19 de agosto 
O Dia Mundial da Fotografia comemora-se anualmente a 19 de agosto.

Origem da data

A celebração da data tem origem na invenção do daguerreótipo, um processo fotográfico desenvolvido por Louis Daguerre em 1837.
Mais tarde, em janeiro de 1839, a Academia Francesa de Ciências anunciou a invenção do daguerreótipo e a 19 de agosto do mesmo ano o governo francês considerou a invenção de Daguerre como um presente "grátis para o mundo".
Outro processo fotográfico - o calótipo, inventado também em 1839 por William Fox Talbot, fez com que o ano de 1839 fosse considerado o ano da invenção da fotografia.

Comemoração da data

No dia Mundial da Fotografia decorrem várias iniciativas para celebrar a data, como por exemplo, workshops, maratonas de fotografia, concursos e palestras. O Dia Mundial da Fotografia consiste na celebração da arte de fotografar. Desde o fotógrafo amador ao profissional, neste dia o objetivo é reviver o amor pela fotografia. Com a proliferação da fotografia digital e dos telemóveis com câmaras, praticamente qualquer pessoa pode aventurar-se na fotografia no mundo atual.
A fotografia serve para eternizar momentos, para guardar recordações, para contar histórias em imagens, sem palavras, para mostrar um modo pessoal de ver o mundo ou simplesmente para dar prazer ao fotógrafo.

Frases

  • Fotografar é elevar um momento à eternidade.
  • Fotografar é congelar um momento da vida.
  • A fotografia é a arte das memórias e da celebração da vida humana.
  • Certas coisas vivem para sempre, se forem fotografadas.
  • Fotografar é ver o mundo por outra perspetiva.
  • A fotografia mudou a forma de vermos o mundo.
  • Com a fotografia os nossos olhares se cruzam.


20 de agosto 


O Dia Internacional do Animal Abandonado observa-se a 20 de agosto em 2016.
Este dia, comemorado todos os anos ao terceiro sábado de agosto desde 1992, tem o objetivo de promover a adoção de animais abandonados e de educar as pessoas para não abandonar os animais e para os benefícios de tratar devidamente os animais domésticos. Adotar, cuidar e esterilizar são os conceitos divulgados neste dia que ajudam a combater a super população de animais nas ruas.
Todos os dias são abandonados animais à sua sorte nas ruas, estando dependentes da bondade de estranhos ou de instituições de abrigo aos animais para sobreviverem. Em Portugal são abandonados cerca de 10 mil animais por ano, havendo mais de meio milhão de animais sem dono no país.
Neste dia realizam-se eventos como a promoção da adoção de animais nos centros das cidades portuguesas. Centenas de animais abandonados são transportados pelos canis e associações para locais públicos no intuito das pessoas se apaixonarem por um animal e o levarem para casa.

Adotar um animal

As vantagens de adotar um animal são várias:
  • ganhar um novo membro na família;
  • ter um amigo incomparável para a vida;
  • ter um animal já tratado, esterilizado e vacinado;
  • ter um novo alarme para a casa;
  • ter um novo aparelho terapêutico anti stress;
  • ter um animal já educado, treinado e de personalidade forte;
  • ter um animal experiente, resistente e para sempre agradecido ao novo dono;
  • contribuir para a diminuição do abandono animal e do número de atropelamentos nas estradas.



não te esqueças de me seguir nas rede sociais , basta clicar aqui em baixo na que queres mais
Image Map

You Might Also Like

0 comentários

Adoraria saber a tua opinião sobre este tema

Follow me on Instagram