todos os dias são dias de ....

agosto 06, 2016

Olá minha gente 


Já chegamos a Agosto já viste como o tempo passou rápido? Mas a nossa rúbrica veio para ficar .

Parece que esta semana não se comemorou muita coisa ,  mas a rúbrica como é obvio é sempre feita


5 Agosto

Dia Internacional da Cerveja é celebrado na primeira sexta-feira do mês de agosto.
A data foi criada em 2007, na Califórnia, por quatro amigos fãs desta bebida e hoje é festejada em mais de 50 países por amantes fervorosos de cerveja.
Também conhecida como loira, a cerveja é a bebida alcoólica mais consumida pelos portugueses e o pico de consumo regista-se durante os meses mais quentes do ano, sendo agosto o mês ideal para celebrar a cerveja. Na Europa realizam-se vários festivais da cerveja, especialmente em países como a Bélgica e a Alemanha. Enquanto a bebida alcoólica mais antiga e popular do mundo que é, pode encontrar a cerveja em qualquer bar, restaurante ou pub, não tendo desculpas para não aderir a este dia mundial da cerveja.


6 Agosto

Dia de Hiroshima é recordado anualmente a 6 de agosto .

Foi o lançamento da primeira bomba atómica .


-------


Foi às 8h15 (hora japonesa) de 6 de agosto de 1945 que se lançou em Hiroshima a primeira bomba nuclear do mundo sobre alvos civis. A bomba atómica de urânio apelidada de “Little Boy” saiu do bombardeiro B-29 norte-americano “Enola Gay” (o nome prestava homenagem à mãe do piloto do avião), caindo na cidade japonesa de Hiroshima, uma cidade portuária no oeste do país e uma importante base militar japonesa.

Cerca de 80.000 pessoas morreram e 35.000 ficaram feridas com a explosão. Pelo menos mais 60.000 morreram até ao fim do ano com o efeito da bomba.
Dos 90.000 edifícios da cidade restaram 28.000. Os incêndios espontâneos eram tantos que não se conseguiam contar. De 200 médicos na cidade, só 20 sobreviveram.

O governo da cidade tinha colocado centenas de raparigas estudantes a trabalhar na rua limpando faixas de fogo em caso de ataques com bombas incendiárias. Todas estavam em campo aberto quando o Enola Gay deixou cair a sua pesada carga.

Comemorações do dia

A 6 de agosto a população de Hiroshima recorda as vítimas e os sobreviventes da queda da bomba nuclear. Os sinos da cidade tocam às 8h15 e a população faz silêncio em memória das vítimas. Também são lançados pombos, símbolos da paz, e são contados relatos de sobreviventes, entre outras iniciativas. Representantes de vários países fazem parte da cerimónia anual.








não te esqueças de me seguir nas rede sociais , basta clicar aqui em baixo na que queres mais
Image Map

You Might Also Like

0 comentários

Adoraria saber a tua opinião sobre este tema

Follow me on Instagram