todos os dias são dias de ... rubrica

By Anny da Juba - 11:56:00

Bom dia minha gente 


mais uma rúbrica a chegar



17 de julho

O Dia Mundial da Justiça Internacional celebra-se a 17 de julho.
Também conhecido como o Dia Internacional da Justiça ou Dia Internacional da Justiça Criminal, este dia relembra a importância dos tribunais no respeito pelos direitos humanos e na manutenção da igualdade dos direitos internacionais e civis em todo o mundo.
Foi escolhida a data de 17 de julho para a comemoração deste dia dado que foi a 17 de julho de 1998 que se adotou o Estatuto de Roma, o tratado que deu luz ao Tribunal Penal Internacional. Este tribunal está responsável pelo julgamento dos crimes mais graves do planeta, desde genocídios a crimes contra a humanidade e crimes de guerra.
O dia é aproveitado para promover a justiça criminal internacional e para chamar a atenção das massas relativamente a crimes graves que aguardam ainda julgamento ou o simples conhecimento da sua existência.


18 de julho


O Dia Internacional de Nelson Mandela tem lugar a18 de julho.
Foi em 2009 que a ONU declarou o dia 18 de julho como o “Dia Internacional Nelson Mandela”, escolhendo o dia de nascimento do líder sul-africano para prestar homenagem a um dos impulsionadores da democracia e da paz mundial.
Em 2010 celebrou-se o primeiro Dia Internacional Nelson Mandela. Desde então se realizam homenagens e atividades anualmente em todo o mundo a 18 de julho. As iniciativas deste dia consistem sobretudo em ações voluntárias e comunitárias, lembrando que cada homem tem um impacto no mundo e o poder de mudar as coisas. Qualquer pessoa pode aderir ao Dia de Mandela, criando um evento solidário ou juntando-se a um já existente.
Nelson Rolihlahla Mandela nasceu a 18 de julho de 1918 e faleceu a 5 de dezembro de 2013. Foi um advogado, ativista rebelde e presidente sul-africano que revolucionou a sociedade sul-africana e venceu o Prémio Nobel da Paz. Foi o primeiro presidente negro sul-africano, vencedor de eleições inteiramente democráticas. O seu papel político concentrou-se no desmantelamento do apartheid, do racismo, da pobreza e da desigualdade.


20 de julho


O Dia do Amigo celebra-se a 20 de julho.
A amizade comemora-se pelo mundo a 20 de julho e Portugal não é exceção. A origem da data remonta a 1969, à chegada do homem à Lua, que demonstra a união dos homens para alcançar objetivos.
Como tão importante que é, as datas de celebração da amizade multiplicam-se. Em 2011, a Assembleia Geral das Nações Unidas resolveu designar o Dia 30 de julho como o Dia Internacional da Amizade. No Brasil, o dia 18 de abril é a data popular, não oficial, de comemoração do Dia do Amigo.

Mensagens

  • Amigo, sem ti não era feliz, obrigado pela tua amizade!
  • Sem amigos somos incompletos. Obrigado por me completares. És um grande amigo.
  • As namoradas e os namorados vão e vêm. Os amigos ficam sempre.
  • A amizade é das melhores coisas da vida. Sem a tua amizade a minha vida seria mais cinzenta.
  • A família não se escolhe mas os amigos sim. Eu não poderia ter feito uma melhor escolha.

Frases

“A amizade é um amor que nunca morre.” Mário Quintana
“A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.” Joseph Addison
“A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades.” Millôr Fernandes



22 de julho


O Dia da Aproximação de Pi comemora-se no dia 22 de julho.
22/7 é uma fração que representa Pi, escolhendo-se o dia 22 de julho para se celebrar esta constante matemática. A data numérica do dia (22/7) é igual a 3,14285714, o que é uma boa aproximação para Pi com duas casas decimais (3,14159). Assim este dia é celebrado como a abordagem mais próxima de Pi do ano.
Consoante a convenção adotada, o Dia de Aproximação de Pi também se pode comemorar a:
  • 26 de abril (dia em que a Terra completa dois radianos de sua órbita);
  • 10 de novembro (314º dia do ano);
  • 21 de dezembro (355º dia do ano à hora 1:13, 355/113 - aproximação chinesa).
Além do Dia da Aproximação do Pi também se celebra anualmente o Dia do Pi, o dia oficial do Pi, a 14 de março.


23 de julho


O Dia do Alfaiate e da Modista tem lugar no calendário a 23 de julho.
Estas profissões tradicionais consistem na criação de roupa de forma artesanal e exclusiva: à medida da pessoa e de acordo com as suas preferências. Os alfaiates e costureiras surgiam como profissões de destaque na sociedade, devendo estes profissionais acompanhar as modas e atualizar o seu leque de tecidos e de modelos para satisfação dos clientes. Apesar de serem das profissões mais antigas do mundo elas encontram-se agora em vias de extinção.
Neste dia pode aproveitar para dar vida à tradição: pode visitar um alfaiate ou modista para tirar medidas e fazer roupas à sua medida.
No Brasil o dia do alfaiate celebra-se a 6 de setembro.





podes encontrar-me também em :
instagram twitter youtube snapchat annydajubs

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Bem vindo a área de comentários onde podes dar todas as tuas opiniões