Todos os dias são dias de ... rúbrica

julho 02, 2016

bOM DIa minha gente

mais um rúbrica recheada de informação, quero saber o que acham , se já sabiam disto , quero saber



29 de junho

O Dia Internacional da Lama celebra-se a 29 de junho.
O objetivo deste dia é ligar as crianças de todo o mundo pela terra, através de brincadeiras na lama. É um dia de celebração na natureza, de libertar as crianças existentes em todos os homens e mulheres e de sujar as mãos e os pés, juntamente com outras pessoas.
Ao contrário do que se pensa, em vez de viver num ambiente estável (o que torna o corpo vulnerável), entrar em contacto com a lama e com algumas bactérias traz vantagens, já que ajuda a desenvolver o sistema imunológico.
Origem
A origem do Dia Internacional da Lama remonta a 2009, num evento do World Forum, em que surgiu a ideia de unir as crianças do mundo através da própria terra. Desde então todos os anos se celebra a data a 29 de junho, em vários países do mundo, com participantes de todas as idades, raças e religiões, provando que todos somos iguais (sobretudo quando cobertos com lama).
Atividades
Neste dia pode:
encher o jardim de lama e brincar com os filhos
Disponibilizar uma piscina insuflável com lama para as crianças brincarem
Partilhar fotos tiradas no dia da lama
Partilhar histórias deste dia
Fazer esculturas de lama
Fazer máscaras de lama
Aconselha-se a utilizar roupa velha na lama, pois a roupa pode não voltar ao que era depois de tantas brincadeiras na lama e da lavagem.



30 de junho.
O Dia Mundial das Redes Sociais
A data foi criada pelo site Mashable em 2010, como uma forma de reconhecer a revolução digital que fez dos media um ambiente social, celebrando-se anualmente a 30 de junho desde então. Portugal associou-se à data logo em 2010.
O dia é comemorado com a organização de encontros informais de pessoas de todo o mundo por meios tecnológicos ou presencialmente. Alguns eventos são transmitidos online em direto e são abertos a todos, para tornar a data verdadeiramente social. O destaque dos encontros vai para a partilha de conhecimentos sobre as áreas transversais às redes sociais e sobre as especificidades destas.
De facto, a cada dia que passa as redes sociais ganham mais importância. Apesar de certas redes sociais pioneiras como o Myspace já não serem relevantes, outras tornaram-se obsessões, como o Facebook e o Twitter. As próprias empresas reconheceram a importância das redes sociais, recorrendo a sites como o LinkedIn para contratar trabalhadores. Snapchat, Vine e Instagram são outros exemplos de plataformas sociais populares.
E começou assim mais um mês , como o tempo passa a correr não é mesmO?


1 de julho. 
Dia Mundial das Bibliotecas celebra-se a 1 de julho.
Este dia via enaltecer a importância da leitura na educação e formação das pessoas. O Manifesto da UNESCO Sobre Bibliotecas Públicas refere-se à biblioteca pública como uma porta de acesso local ao conhecimento fulcral para o desenvolvimento cultural do indivíduo e dos grupos sociais.
Em vários países do mundo se realizam atividades que promovem a leitura na população e o desenvolvimento cultural. Entre estas iniciativas destacam-se as bibliotecas itinerantes, móveis, que possibilitam o livre acesso a livros, revistas e jornais em locais públicos, as sessões de leituras e os encontros de autores e leitores.
O Dia Mundial das Bibliotecas é o dia ideal para se dirigir a uma biblioteca e requisitar um livro ou então para partilhar o livro da sua vida com outras pessoas e para conhecer novos livros pelos quais se pode apaixonar.
O Dia Internacional da Piada observa-se anualmente a 1 de julho.
Trata-se de uma data não oficial, mas que é comemorada por todo o mundo com pompa e circunstância. Os países partilham as suas maiores piadas numa tentativa de dar ao mundo um sorriso de orelha a orelha, afastando toda a tristeza, drama e negatividade logo no abrir da segunda metade do calendário gregoriano.

Origem do dia

A data terá sido criada por Wayne Reinagel em 1994, para promover os seus livros de anedotas, logo no final da primeira metade do ano. Como o mundo já tem problemas e infelicidades que cheguem, a ideia da data é rir e afastar as insatisfações, começando a segunda metade do ano com uma nova mentalidade.

Como celebrar?

Neste dia deve-se partilhar anedotas com os amigos e familiares verbalmente ou pela internet e aprender novas piadas para incluir no reportório. Pode ler livros de anedotas e organizar concursos de anedotas, ou então pregar uma partida inofensiva a um colega.
As piadas mais partilhadas no Dia Internacional da Piada são as piadas relacionadas com os países e com as nacionalidades. Para tornar a data realmente internacional são contadas e partilhadas na internet anedotas relativas a cada país, dando-se aos outros a oportunidade de rir sobre o que caracteriza os países e os povos.

Sabia que?

Uma criança até aos 4 anos ri-se entre 200 e 300 vezes ao dia, enquanto um adulto só se ri entre 4 e 20 vezes ao dia.

02 de julho.
O Dia Mundial do OVNI observa-se a 2 de julho.
Conhecido mundialmente como World UFO Day, este dia convida as pessoas de todo o mundo a olharem para o céu em busca de objetos voadores não identificados.

Origem do dia

O primeiro dia internacional do OVNI surgiu a 2 de julho de 2001 mas no passado também se celebrou a data a 24 de junho. Para evitar confusões, a WUFODO (World UFO Day Organization) declarou o dia 2 de julho como o dia oficial da celebração. Foi nesta data que supostamente se verificou a queda de um OVNI em Roswell, nos Estados Unidos, em 1947. Já o dia 24 de junho foi o dia em que o aviador Kenneth Arnold relatou aquele que é considerado o primeiro avistamento de OVNI nos Estados Unidos, também em 1947.

Atividades

Neste dia pode entre outros:
  • Procurar por um OVNI no céu.
  • Tirar fotografias a objetos estranhos no céu.
  • Fazer um OVNI com um boomerang, disco ou através de legos.
  • Assistir a alguns episódios da série Ficheiros Secretos.
  • Ver um filme de ficção científica como por exemplo os “Encontros Imediatos do Terceiro Grau”.
  • Ver um documentário sobre Roswell, OVNI ou sobre a vida extraterrestre.
  • Partilhar histórias sobre discos voadores e raptos extraterrestres.
  • Usar uma t-shirt com a frase “I Want To Believe”.
  • Divulgar a data nas redes sociais.
  • Partilhar livros, vídeos e outras possíveis provas da existência de vida extraterrestre.
  • Discutir a possibilidade da vida extraterrestre com os amigos.
Um OVNI é uma anormalidade verificada no céu, não detetada visualmente por radares, cuja natureza não é imediatamente conhecida.
A Associação de Pesquisa OVNI (APO) estima que cerca de 105 milhões de pessoas tenham sido raptadas por extraterrestres.
O Dia da Polícia da Segurança Pública comemora-se a2 de julho.
Foi a 2 de julho de 1867 que se fundou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em Portugal por decreto do rei D. Luís I. A PSP garante assim a segurança dos portugueses todos os dias há século e meio. O objetivo do dia é agradecer o serviço e esforço das forças policiais portuguesas. As missões da PSP passam pela defesa da legalidade democrática, da garantia da segurança interna e da defesa dos direitos dos cidadãos.

Neste dia realizam-se em Portugal cerimónias comemorativas com a presença de pessoas ilustres como o Presidente da República. As cerimónias consistem, entre outras, na entrega de medalhas a elementos policiais pelo seu mérito e na homenagem de polícias que faleceram em serviço.



O Dia Internacional das Cooperativas comemora-se a2 de julho.
A data celebra-se anualmente no primeiro sábado de julho como foi decretado pela ONU em 1992 na resolução 47/90.
Os objetivos do Dia Internacional das Cooperativas passam por divulgar o trabalho das cooperativas, por destacar as metas do movimento cooperativo internacional em paralelismo com as metas da ONU e por fortalecer as parcerias entre este movimento e outros agentes, como governos (locais, nacionais ou internacionais).

Tema

Todos os anos, a Comissão para a Promoção e Progresso das Cooperativas divulga um tema para as atividades do dia. O tema para a celebração do Dia Internacional das Cooperativas 2016 é "Cooperativas: O poder de agir para um futuro sustentável". Com este tema reflete-se sobre o modo como as cooperativas vão ajudar a alcançar até 2030 os fins da ONU do fim da pobreza, de travar as alterações climáticas e ainda de garantir a qualidade de vida e a inclusão.
Portugal comemora este dia com inaugurações, concursos, exibições, sessões solenes e com colóquios que contam com a presença de vários cooperadores, dirigentes cooperativos e ministros. A preocupação das atividades é o fomento do cooperativismo em Portugal.







podes encontrar-me também em :
instagram twitter youtube snapchat annydajubs

You Might Also Like

1 comentários

  1. Ahah, não fazia ideia de que existia um dia internacional da lama! Sou mais amiga do dia das bibliotecas :P


    Kill Your Barbies

    ResponderEliminar

Adoraria saber a tua opinião sobre este tema

Follow me on Instagram