Viagem com a anny

By Anny da Juba - 10:57:00


Bom dia minha gente

hoje temos um post super especial e ainda por cima super bonito . A anny decidiu sair um pouco do Porto e ir rumo ao interior de Portugal passar uns dias .

Quem segue via instagram (annydajuba) e via snapchat (annydajubs) viu tudo que aconteceu durante a viagem , por isso , decidi , hoje fazer um post com algumas fotos do que tirei .




Vila Cova à Coelheira é uma freguesia portuguesa do concelho de Vila Nova de Paiva, com 32,17 km² de área e 1 109 habitantes  , perto de seia , serra da estrela.




Seia é uma cidade portuguesa do Distrito da Guarda, Região Centro e sub-região da Serra da Estrela, com cerca de 5 300 habitantes.
É a maior cidade da sub-região da Serra da Estrela e segunda maior cidade do Distrito da Guarda, pertence à Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e fica sensivelmente equidistante entre as cidades da Guarda e Viseu. Seia é, juntamente com Covilhã e Manteigas, um dos concelhos que partilham o ponto mais elevado de Portugal Continental (a Torre da Serra da Estrela) e o segundo ponto mais alto de todo o país, apenas atrás da Montanha do Pico, nos Açores.





Museu do Pão: abriu ao público a 26 de setembro de 2002 e dispõe de quatro salas expositivas sobre "O Ciclo do Pão", "O Pão Político, Social e Religioso", "A Arte do Pão" e a "Ala Temática e Pedagógica - O Mundo Fantástico do Pão".

Museu do Pão é um complexo museológico privado localizado em Seia, onde se exibem e preservam as tradições, história e arte do pão português. Abriu ao público a 26 de setembro de 2002.

Está situado na Quinta Fonte do Marão, em Seia, junto à Serra da Estrela, contendo aproximadamente 3.500m², quatro salas expositivas e vários outros espaços do complexo museológico.
Para além do museu em si, neste complexo de iniciativa privada cabem ainda um restaurante (com uma ementa onde abundam pratos que utilizam pão), bar (com biblioteca incluída), mercearia antiga (onde se pode comprar pães típicos de diferentes regiões portuguesas) e um ateliê de arte de pão (onde os mais novos metem a mão na massa)[3] .
Em 2013, inaugurou uma nova ala temática e pedagógica vocacionada para o público infantojuvenil









 snapchat annydajubs

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Bem vindo a área de comentários onde podes dar todas as tuas opiniões