Vives sem relógio?


Existe melhor coisa , do que relogios?! 

Para mim não!

 É algo que precisamos todos os dias  para podermos estar atentos há hora , para ir para o trabalho , escola, sair com amigos , ir a  um jantar etc etc etc não é mesmo?!  

Bora lá a um post super divertido sobre relógios


Vamos saber um pouco quem inventou esta preciosidade que dá bastante jeito a todas as horas do dia . Falo por mim , quando ando sem relógio pareço uma barata tonta.

Mas quem inventou o relógio de pulso, afinal? 

O inventor do relógio de pulso foi o mesmo do avião: o brasileiro Santos Dumont. O “pai da aviação” pretendia cronometrar o tempo de voo dos seus aviões durante as experiências. 

Naquele tempo, os relógios ficavam nos bolsos, presos a uma corrente. Como Santos Dumont tinha dificuldades em tirar, constantemente, o relógio do bolso, encomendou ao joalheiro Cartier um modelo que ficasse fixo no braço e facilitasse o controle das horas.

Em Março de 1904 Cartier apresentou-lhe o que é considerado, o primeiro relógio de pulso do mundo, baptizado de Santos, com pulseira de couro.


A Primeira Guerra Mundial foi o marco definitivo no uso do relógio de pulso, já que os soldados precisavam de uma forma prática de saber as horas.





Qualquer marca, tem relógios mas eu decidi escolher estes 4 relógios aqui de baixo, principalmente o dourado são muito a "minha onda" são extremamente bonitos , são todos da parfois, estão realmente de parabens são relógios bonitos , e práticos e para além disso jogam bem com qualquer tipo e cor de roupa.





Para além da parfois ,  outras marcas tem relógios bonitos , e qualidade preço superam , alguns daqui de baixo são da h&m e da marca  Merona.






Cores bem neutras que dão com todo o tipo de roupa e para além disso , são super bonitos agora para o verão.


E tu vives sem relógio?


Fonte:   história do relógio de pulso

Comentários

Mensagens populares