Todos os dias são dias de

By Anny da Juba - 20:00:00

Bom dia gente linda






23 Maio

O Dia Mundial da Tartaruga festeja-se todos os anos a 23 de maio.

--------------------------

O propósito do Dia Mundial da Tartaruga é chamar a atenção para o perigo de extinção das tartarugas e cágados de todo o mundo e aumentar o conhecimento da população sobre estes animais.


A tartaruga é um réptil que possui uma concha característica nas suas costelas que utiliza como proteção. Este animal gentil existe há 200 milhões de anos, sendo uma das criaturas mais antigas do mundo. Contudo, ele encontra-se em risco dada a destruição do seu habitat natural, o cruel comércio animal e a indústria da comida exótica.


24 Maio
O Dia Europeu dos Parques Naturais celebra-se todos os anos a 24 de maio.

--------------------------------

A celebração deste dia, com a realização de diferentes eventos nas zonas protegidas, tem em vista divulgar a necessidade de proteger a biodiversidade em diversos espaços da Europa para a potenciar.

Um parque natural é uma área protegida por lei com paisagens naturais, seminaturais e humanizadas, de interesse nacional. O objetivo do parque natural é conservar a fauna e a flora existentes para as gerações vindouras.

O Dia Europeu dos Parques foi lançado pela Federação EUROPARC em 1999. É comemorado a 24 de maio porque foi a 24 de maio de 1909 que se criaram os primeiros parques naturais na Europa (nove parques nacionais na Suécia).

O tema do Dia Europeu dos Parques 2016 é "Um Sabor da Natureza". Juntar natureza e gastronomia, pelo sabor dos produtos locais da época, é o mote para as 250 atividades realizadas neste dia.



25 Maio

O Dia Mundial da Esclerose Múltipla é celebrado na última quarta-feira de maio.

----------------------------

Este dia começou a ser celebrado em 2009. Estima-se que existem 2,3 milhões de pessoas com esclerose múltipla em todo o mundo, entre as quais 5 mil portugueses.

O que é a esclerose múltipla?

A esclerose múltipla é uma doença auto-imune, degenerativa do sistema nervoso central, que afeta jovens adultos com idades entre os 20 e os 40 anos, mas sobretudo mulheres jovens. Afeta funções como a visão, a locomoção e o equilíbrio. A esclerose múltipla pode tornar-se incapacitante anos após o diagnóstico da doença.




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Adoraria saber a tua opinião sobre este tema