todos os dias são dias de ... rubrica

Bom dia gente linda,

verdade que a rubrica deveria de ter saído ontem segundo a nova programação , mas não saiu , mas aqui está ela hoje.


Vai por norma sair sempre de sábado para domingo , ok ? Preparem-se 



25 de abril.
O Dia da Liberdade é comemorado em Portugal a 25 de abril.
-------------------------
A data celebra a revolta dos militares que a 25 de abril de 1974 levaram a cabo um golpe de Estado militar, pondo fim ao regime ditatorial do Estado Novo, liderado por António de Oliveira Salazar, que governava Portugal desde 1933.



26 de Abril
O Dia Mundial da Propriedade Intelectual celebra-se a 26 de abril.
----------------------------
Este dia visa promover a discussão sobre o papel da propriedade intelectual no encorajamento da inovação e criatividade.
Para promover a data são promovidas atividades de sensibilização para alertar a população para a importância da propriedade intelectual, no âmbito da proteção do conhecimento e do desenvolvimento económico.

O Dia da Produção Nacional é celebrado a 26 de abril.
-----------------------------
O Dia da Produção Nacional quer contribuir para a sensibilização da população para a importância social e económica da produção nacional, e para a sua afirmação nos mercados externos, com o fim de a tornar mais competitiva num mercado cada vez mais global. Nos super e hipermercados, os produtos nacionais (que estão normalmente identificados com um símbolo) são destacados neste dia. A AEP (Associação Empresarial Portuguesa) realiza uma ação chamada de "Compro o que é nosso" para incentivar à compra de produtos portugueses.





28 de Abril


O Dia Mundial do Sorriso assinala-se a 28 de abril.
---------------------------------
Este dia internacional do sorriso foi criado em 1963 por Harvey Ball, um artista de Worcester, Massachussets. Ball é o criador da imagem do smiley, reconhecida internacionalmente.


1 Maio

O Dia do Trabalhador é celebrado anualmente a 1 de maio, sendo feriado em Portugal e em vários países da Europa. Não é um feriado mundial, embora seja cumprido em vários países do mundo, como no Brasil.


Dia da Mãe é uma data comemorativa que emPortugal se celebra no primeiro domingo do mês de maio.
Em Portugal, o Dia da Mãe chegou a ser celebrado a 8 de dezembro, mas passou a ser celebrado no 1º domingo de maio, em homenagem à Virgem Maria, mãe de Cristo, que se celebra durante o mês de maio.
A data é uma homenagem a todas as mães e serve para reforçar e demonstrar o amor dos filhos pelas suas mães.







Comentários

Mensagens populares