Todos os dias são dias de ... rubrica de domingo

Bom dia alegria


já estavam com saudades da rubrica de domingo ?  Aqui está ela , acreditem que aprendi muito e vocês?




4 Abril
Hoje é Dia Mundial do Rato
----------------------------------
O objetivo do Dia Mundial do Rato é fazer com que o pequeno bicho seja reconhecido como um animal de estimação e de companhia para pessoas de todas as idades. Combater o preconceito da sociedade para com os pequenos roedores e manifestar o gosto por estes animais são outros objetivos desta data.

6 Abril
Dia Mundial da Atividade Física partilha isto com os teus amigos para eles saberem
--------------------------------
Este dia visa promover a prática de atividade física junto da população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico.
A prática regular de atividade física apresenta inúmeras vantagens, tais como:evita o excesso de peso e a obesidadeprevine o aparecimento de doençasreduz a tensão arterialmelhoria da auto estima
redução do stress contribui para a concentração e para o bem estar físico e psicológico.



6 Abril
hoje é o dia Internacional do Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da Paz partilha isto com os teus amigos para eles saberem
-------------------------
Nesta dia realizam-se colóquios, eventos desportivos e homenagens a desportistas por todo o mundo, entre outras atividades relativas ao desporto e à paz.



7 Abril
Dia Mundial da Saúde
-----------------------------------
A data foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948, aquando da organização da primeira assembleia da OMS. Desde 1950, que no dia 7 de abril se celebra o Dia Mundial da Saúde.
Cada ano, a organização escolhe um tema central para ser debatido no Dia Mundial da Saúde e que representa uma prioridade na agenda internacional da OMS. O tema do Dia Mundial da Saúde de 2016 é a diabetes, estando programado o lançamento do primeiro relatório mundial sobre a doença.



7 Abril
Dia Internacional do Casto
---------------------------------
O objetivo da data criada pela Beavers Wetlands & Wildlife é informar a população sobre a importância deste animal. Foi escolhido o dia 7 em homenagem a Dorothy Richards, nascida neste dia, que estudou os castores por 50 anos.
Neste dia incentiva-se a ver vídeos sobre castores, a ler livros sobre castores, a levar os filhos a ver o animal no jardim zoológico, a contar histórias sobre este amigo animal que resolve problemas ambientais, entre outras sugestões de atividades.





parece que esta semana foi pequenina

Comentários

  1. Anny
    Muito bom esses dias especiais, não sabia que existia o dia do Castor hahaha Muito interessante.

    Bjokas,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Adoraria saber a tua opinião sobre este tema

Mensagens populares