TODOS OS DIAS SÃO DIAS DE .... e hoje é O Dia Mundial da Hemofilia

Bom dia gente mais linda deste mundo


Já tinha saudades de nos encontra aqui aos domingos para saber um pouco mais sobre todos os dias são dias de não é mesmo? Segue o facebook aqui para poderes saber um pouco mais de mim




Sabem que dia é hoje ?


O Dia Mundial da Hemofilia 
celebra-se a 17 de abril.

-----------------------
A hemofilia é uma anomalia do sangue caracterizada por uma demora ou uma falta de coagulação, sendo que a menor ferida pode provocar uma grave hemorragia.

Esta é uma afeção hereditária, transmitida pelas mulheres, que ataca sobretudo os homens. A forma mais comum de desordem é a hemofilia A, presente em 1 de 5.000-10.000 nascimentos masculinos. Já a hemofilia B acontece em aproximadamente 1 de 20,000-34,000 nascimentos masculinos.

Não existe um registo nacional sobre a hemofilia em Portugal, estimando-se que exista um milhar de pessoas com esta doença em Portugal.





Vamos também saber um pouco do que aconteceu esta semana , todos os dias são dias de ..... nunca se esqueçam




11 de Abril



O Dia Mundial da Doença de Parkinson tem lugar a 11 de abril.
-----------------
A doença de Parkinson é uma doença neurológica degenerativa do sistema nervoso central, ainda sem cura, pautada pela destruição das células nervosas. Esta doença ataca cerca de 20 mil portugueses, de ambos os sexos, com uma ligeira preponderância para o sexo masculino. Estima-se que no mundo existam 10 milhões de doentes de Parkinson.



13 de Abril

O Dia do Beijo celebra-se anualmente a 13 de abril, e Portugal não é exceção.
-------------------
Beijar faz bem à saúde, tanto a nível emocional como físico.
Beijar emagrece - queimamos calorias enquanto beijamos. Ao beijar está a queimar, em média, 12 calorias.
Beijar alivia o stress - o ato é um ótimo aliado da tranquilidade e do relaxamento. Quantas vezes não bastou um simples beijo para acalmar?
Beijar promove o bem estar - quando beijamos o batimento cardíaco aumenta e consequentemente a oxigenação das células é maior, melhorando as funções circulatórias do organismo.
No dia do beijo não pode deixar de beijar quem mais ama.



14 de Abril


O Dia Internacional do Café celebra-se tradicionalmente a 14 de abril.

-------------------------------------

Consumido moderadamente, o café tem uma ação antioxidante, atuando no combate aos radicais livres e diminuindo os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro. O excesso de café pode causar irritabilidade, ansiedade, inquietação, insónia, dores de cabeça, náuseas e problemas gastro-intestinais, devido à sua acidez.





16 de Abril

O Dia Mundial da Voz é comemorado no dia 16 de abril.

------------------------------

A celebração da data tem por objetivo alertar para a importância da voz e dos cuidados necessários para a preservar.

No Dia Mundial da Voz, centros hospitalares e associações promovem rastreios gratuitos e alertam a população para os cuidados a ter com a voz, prevenindo eventuais problemas na voz, através do diagnóstico precoce.

O Dia Mundial da Voz foi comemorado pela primeira vez em 2003.




Se ainda não conheces a nova rubrica do blog ainda vens a tempo. Todos os domingos existe esta rubrica aqui ,por isso, já sabes vai passando por cá e está atenta/o a Todos os dias são dias de . Se quiseres "roubar " a rubrica fala comigo que tenho todo o gosto de partilhar :) (não te esqueças só de dizer a origem dela annydajuba.com)


Comentários

  1. Muito bom a informação que você nos traz! Dias que não devem ser nunca esquecidos!

    Bjokas e uma maravilhosa semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Adoraria saber a tua opinião sobre este tema

Mensagens populares