Melhores locais para visitar no Porto segundo a anny


Ora muito bom dia ou boa tarde gente do mundo


hoje 25 de Abril data comemorativa em Portugal ,  que se refere a um período da história de Portugal resultante de um movimento social, ocorrido a 25 de abril de 1974, que depôs o regime ditatorial do Estado Novo Iniciou um processo que viria a terminar com a implantação de um regime democrático e com a entrada em vigor da nova Constituição a 25 de abril de 1976, com uma forte orientação socialista na sua origem.

                            




Posto isto , vamos ao nosso post? Como hoje é feriado aqui por portugal e maior parte das pessoas não trabalham , hoje decidi dar a minha opinião de locais que acho que são indispensáveis de serem visitados na minha cidade.




Para mim as fotos falam por si , mas como é obvio cada sitio tem a sua história como se sabe. Para além dos locais que falo por aqui existe muitos mais sitios a visitar tais como.







  1. Avenida dos Aliados

No centro da avenida temos a Câmara do Porto e os grandes bancos , bem como várias lojas de comércio e restaurantes que podem comprar e beber um bom vinho do Porto. Para além disso temos o metro da trindade e a estação de são bento por perto , bem como a zona da ribeira e mais a cima a torre dos clérigos, por isso , todos os sitios a pé vão dar ao Porto.

(aqui em baixo algumas fotos do local)






  1. Ribeira

A ribeira é a zona onde existe mais pessoas a visitar , pois é um local junto ao rio douro, onde tem diversos restaurantes onde é possível comer e beber bem , e ainda  é possível também viajar pelo rio douro ,via barco , podem saber um pouco mais aqui .

Para além disso , neste local é possível visitar a zona ribeirinha de Gaia , em que se tem uma vista panorâmica sobre a ribeira do porto e as casas características.

(aqui em baixo algumas fotos do local)





  1. Torre dos Clérigos

É sem dúvida dos locais que eu digo , se vens ao Porto és obrigada/o a visitar este local e subir ao topo da torre . Aqui podes ver todos os horários que podes visitar os clérigos e aqui podes saber os preços.

Porquê que eu AMO este local ?
 Porque podes ver toda a cidade do porto.


(aqui em baixo algumas fotos do local)






  1. Livraria Lello

Quem daqui gosta de Harry Potter?! Pois é quem entra na livraria lello  entra num mundo encantado , para além do facto de ser uma livraria de se poder comprar livros , esta livraria ficou famosa pela sua arquitetura e conta-se que j k rowling  inspirou-se na livraria para alguma cenas do filme do harry potter.

Aproveita para ver o site da livraria aqui.


(aqui em baixo algumas fotos do local)





  1. Rua Santa Catarina

Aproveita para ter uns bons tennis porque chegaste ao santo grall da cidade , todas as lojas comerciais estão aqui desde fnac, zara , breskha  , café majestic  e muito mais , e logo ali pertinho tens o mercado do bolhão, o coliseu do porto , o teatro sá da bandeira  o rivoli e muito mais.

toda a agenda do teatro rivoli aqui

toda a agenda  do coliseu do porto aqui 

toda a agenda do teatro sá da bandeira aqui




(aqui em baixo algumas fotos do local)







Neste post pudeste desfrutar de alguns dos melhores locais da cidade que podes e deves visitar se estas a pensar vir à minha cidade.


Já viste cá? Conta a tua experiência aqui em baixo.





Booking.com

Comentários

  1. Anny
    Porto é uma cidade encantadora por todos os lados, fiquei hospedada bem perto da rua Santa Catarina, me encantei com a livraria Lello e tudo mais citado aqui. É um encanto e espero visitá-la uma vez mais.

    Bjokas e uma maravilhosa semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderEliminar
  2. O Porto é uma cidade muito bonita!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Adoraria saber a tua opinião sobre este tema

Mensagens populares