Penteado De Noiva Para Casamento à tarde

By Anny da Juba - 22:00:00

Olá, as dicas de hoje vem do Adriano Oliveira do blog cabelodivino.com.br e tenho certeza que você saberão o que fazer par ficar divina numa festa de casamento a tarde. 



O casamento à tarde pode trazer diversas possibilidades, pois esta cerimônia certamente irá se alongar até o período noturno, o que faz com que a noiva defina o estilo do casamento, podendo ser social ou casual, tradicional ou moderno, tudo através da decoração, do vestido e também do penteado escolhido.

Então para definir o tom do casamento vespertino, será necessário antes de tudo saber como será a decoração deste casamento e como a noiva irá escolher a vestimenta dos seus convidados, para então escolher um penteado que combine perfeitamente com o look que ela procura.


Muitas mulheres escolhem o tipo de penteado antes de definir as características da sua festa de casamento e por causa disso não conseguem ficar tão bela quando deseja. Conheça abaixo alguns tipos penteados para esse tipo de festa.

a  Bagunçado:


Mesmo sendo um casamento social, o look bagunçado pode trazer versatilidade para a noiva na hora de compor o look. Fica muito bonito e combina bastante um visual social, comportado e chic com um cabelo bagunçado, com ondas feitas de maneira natural e acessórios para cabelo complementando o estilo romântico.

 Para trazer um estilo mais sério basta escolher uma linda tiara, para um look casual é só colocar uma faixa floral na cabeça, do tipo anos 70 bem vintage, o importante é que de ambas maneiras, o penteado bagunçado é perfeito para um casamento vespertino.

a.    Coque:


 O coque pode trazer infinitas configurações, é um dos penteados mais versáteis, criativos e um dos mais usados pelas noivas.

Você pode escolher o coque para ser seu penteado de noiva para casamento à tarde sem medo de não combinar com o estilo da sua cerimônia, pois este penteado traz todos os pré-requisitos tanto para um casamento diurno quanto para um casamento noturno.

         O coque pode ser baixo, na nuca, e comportado, pode trazer enfeites e acessórios, pode ser certinho ou bagunçado, pode até ser de lado com mechas extras enroladas para fazer rosas. Este penteado é universal tanto para cabelos longos, médios ou curtos, pois sempre pode ser feito com extensões por um profissional de beleza experiente.


a.    Solto:



O penteado solto é principalmente indicado para cerimonias e festas de casamento realizadas em ambientes fechados, pois este estilo pode perder seu encanto após uma ventania.

Escolher o penteado solto para um casamento a tarde é uma opção bastante comum hoje em dia, pois além de ser prático, a noiva se sentirá à vontade, podendo decorar da maneira que melhor combinar com o vestido, porém é necessário ter um cabelo saudável, bem hidratado para brilhar bastante durante a cerimônia e na festa não armar com a umidade e o suor, então fique atenta com este lindo penteado, pois ele tem seus prós e contras.

a.    Trançado:



O cabelo trançado pode trazer um toque tradicional ao seu casamento a tarde e existem várias opções de tranças que enfeitam penteados de noivas há anos, junto com o coque, as tranças são as opções mais utilizadas e por isso têm se recriado ao longo das décadas.

Aproveite que você escolheu este penteado para trazer um toque estiloso e moderno ao seu penteado, são opções que combinam tanto para cabelos curtos quanto para cabelos compridos, como as tranças embutidas ou até mesmo as lindas tranças rabos de peixe.


O vídeo abaixo ensina como fazer um penteado solto bacana



Considerações Finais:

            Se você já decidiu o local, horário e as características da sua festa de casamento, apresentamos para você neste post alguns tipos de penteados para que você possa ficar muito bonita no dia da sua desta de casamento.

            Escolha aquele que mais combina com você e com o local e fique divina!


  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

Bem vindo a área de comentários onde podes dar todas as tuas opiniões