Bronzeado instantâneo:

junho 02, 2014



Se ainda tem receio de usar um autobronzeador, não sabe o que anda a perder. Este é um dos produtos cosméticos que mais evoluiu nos últimos anos: as fórmulas actuais são fáceis de aplicar, dão um tom tão natural que engana até os mais atentos, não ressecam a pele, vão saindo sem manchar e até o cheiro, que era o grande freio para a maioria das mulheres, passou do característico ‘ferrugem’ a deliciosas fragrâncias de flores, caramelo ou cacau. Dê-lhes uma chance.
resultado perfeito
Na véspera da primeira aplicação, faça uma esfoliação na zona onde vai aplicar o autobronzeador para que o produto se espalhe mais uniformemente. A partir daí, esfolie uma ou duas vezes por semana.
A pele deve estar limpa e seca, mas bem hidratada. Se está ressequida, aplique um creme hidratante e espere meia hora antes de aplicar o autobronzeador.
beach
No rosto, aplique um pouco no centro da testa, cana do nariz, maçãs do rosto, queixo e pescoço, e esbata muito bem, sem esquecer a parte de trás do pescoço e as orelhas. Passe um algodão humedecido junto à raiz do cabelo e nas sobrancelhas, sobretudo se é loura (a queratina do cabelo reage ao agente autobronzeador tal como a da pele). Para um efeito natural, nos dias seguintes à primeira aplicação, quando está a intensificar o tom, aplique o autobronzeador só nas zonas salientes, como faria com uma maquilhagem tipo ‘terracota’.
No corpo, aplique em movimentos longos e espalhe muito bem. Os autobronzeadores com cor são o ideal para quem não tem muita experiência, porque se vê onde se aplicou e não há risco de exagerar mais numa zona. Não se esqueça da barriga se costuma andar com ela à mostra. Passe um algodão húmido nos cotovelos, joelhos e calcanhares, para diluir o produto nestas zonas que tendem a ficar mais escuras.
Reaplique todos os dias até obter a intensidade de cor desejada. A partir daí, basta aplicar dia sim dia não, ou de dois em dois dias, para manter a cor. Em alternativa, pode mudar para um hidratante com autobronzeador progressivo.
Lave muito bem as palmas das mãos imediatamente após a aplicação do autobronzeador.


Fonte: tudo o conteudo retirado na integra de activa sapo

You Might Also Like

0 comentários

Adoraria saber a tua opinião sobre este tema

Follow me on Instagram