10 maneiras de cortar calorias

By Anny da Juba - 19:00:00

1. Não acrescente salsicha na preparação do molho do seu macarrão.
2. Não coloque creme de leite na preparação do molho do seu macarrão.
Theme inspired by fall hues, Hawaiian weather, and my southern roots...baskets of peaches...also great to give as favor baskets  #AGPinGiving3. Evite colocar queijo parmesão ralado em cima dos pratos (especialmente no caso do macarrão). Isso porque, uma colher de sopa (10g) de queijo parmesão ralado tradicional possui 43 calorias. Ou seja, colocando 3 colheres de sopa você já passou de 100… Vale a pena cortar essas calorias extras!
4. Lembre-se de que o azeite é um alimento saudável, mas não deve ser usado exageradamente na hora de temperar a salada. Uma colher de sobremesa, em média, é o suficiente.
5. Troque os molhos prontos de salada por vinagre de maçã, aceto balsâmico, limão e laranja.
6. Vai preparar pipoca em casa (de panela)?! Esqueça a manteiga.
7. No restaurante, está difícil resistir à sobremesa? Proponha dividi-la com seu companheiro, assim você corta as calorias pela metade (e corta, no mínimo, 100 calorias!).
8. Opte sempre por arroz e pães integrais. Além de serem mais saudáveis, proporcionam mais saciedade e, consequentemente, você comerá uma quantidade menor do alimento.

9. Nunca tome leite integral. Opte pela versão desnatada e, ainda assim, não exagere na quantidade.
10. Ao longo do dia, tome sempre água gelada em vez de água normal. Isso porque, um copo do líquido gelado faz o organismo gastar algo em torno de 10 calorias para fazer o líquido ficar com a mesma temperatura corporal.



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Adoraria saber a tua opinião sobre este tema